O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou entre os colaboradoras um vídeo para mostrar a importância da coleta seletiva realizada pelo órgão. A Corte de contas também implementou a utilização de copos descartáveis biodegradáveis.
Em um vídeo, catadores que trabalham na coleta seletiva falam sobre cotidiano, dignidade e sobre a importância que enxergam naquilo que fazem.
Cerca de 42 famílias que formam a Associação dos Catadores de Papéis da Asa Sul, a Acapas, dependem desse trabalho e precisam do apoio dos moradores do Distrito Federal.
A cooperativa recolhe resíduos recicláveis gerados pelo Tribunal de Contas da União, como parte da política de sustentabilidade do TCU e da proposta de coleta seletiva solidária implementada pelo órgão.
Vale lembrar que sem a coleta seletiva o trabalho dos catadores fica muito mais difícil. O índice de aproveitamento do material coletado ainda é baixo no Distrito Federal.
Segundo o presidente da cooperativa Recicle a Vida, Cleusimar Andrade, apenas 23% das 4 toneladas de resíduos que são coletadas diariamente são de materiais realmente recicláveis.
Faça a sua parte pelo Planeta Terra, cuide dos 4 elementos vitais à vida.
Separe o lixo, recicle, diga adeus ao plástico.
As mudanças climáticas podem extinguir espécies de plantas e animais nos lugares mais biodiversos do…
O vidro pode ser totalmente reaproveitado no ciclo produtivo, porém é necessário melhorar sua coleta…
A Bio Mundo lança uma coleção de potes de vidro retornáveis, que visam reduzir o…
Dados de fevereiro de 2021 da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) mostram que o…
Consulta pública pretende colher subsídios para uma proposta de regulação, a ser apresentada ao Banco…
Criado em 2014, o INMA incorporou o Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, um dos…