caoa chery arrizo 5

Caoa Chery Arrizo 5 passa a contar com novo câmbio automático CVT

Publicado em Lançamento

O ano nem chegou na metade e a Caoa Chery já lançou a linha 2021 do Arrizo 5. Entre as novidades estão um novo câmbio CVT com nove marchas simuladas, freio de mão eletrônico e computador de bordo, agora, colorido.

Produzido em Jacareí, no interior de São Paulo, o “novo” Arrizo 5 melhorou. O Vrum esteve no lançamento e testou o modelo por quase 150 quilômetros. Dinamicamente, o novo câmbio é superior ao anterior e melhor até do que o de muitos concorrentes.

O Arrizo 5 é silencioso. O típico barulho de metrô, padrão nos carros equipados com transmissão CVT, é baixo. Melhor, inclusive, do que a de carros de segmento superior, como Honda Civic e Toyota Corolla. E mais: o câmbio deixou o sedã mais esperto. Apesar da potência ter se sido mantida (150/147cv com etanol/gasolina), o torque do motor 1.5 turbo aumentou. Passou de 19,4kgfm para 21,4kgfm. Os 2kgfm extras fazem a diferença – principalmente nas arrancadas e ultrapassagens. 

Mais econômico

As atualizações melhoraram também o consumo de combustível. De acordo com a Caoa Chery, o novo Arrizo 5 é 11% mais econômico do que a versão anterior. Durante os nossos testes, conseguimos uma média de 12,5 km/l – em um misto de cidade X estrada. 

Se visualmente o Arrizo 5 ganhou apenas rodas com acabamento polido de 17 polegadas, na versão RTS, e 16 polegadas, na RT, o interior ficou mais atraente. A começar pelo freio de mão eletrônico, dispensando a tradicional alavanca no console central. Além disso, o painel de instrumentos passa a ter uma tela colorida para as funções do computador de bordo. 

Ainda falta capricho

O nosso teste foi a bordo da versão topo de linha, RTS, tabelada em R$ 83.590. Apesar de ser bem completa e com bancos de couro, ainda peca nos detalhes. Os apoios de braços das portas, por exemplo, não têm nenhum tipo de tecido. 

Os plásticos ainda têm uma aparência mais frágil do que a dos seus concorrentes diretos, caso do Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Chevrolet Onix Plus, entre outros.

Com preços a partir de R$ 74.590, o Arrizo pode ser uma boa opção para quem busca um sedã compacto recheado de itens de série. No entanto, o carro poderia ser um pouco mais barato para, de fato, se tornar uma pedra no sapato da concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*