Novo Golf GTI é revelado

Publicado em Lançamento

Lançado pela primeira vez em 1976 com características de ter um visual estiloso, motor potente, baixo preço e gerar sorrisos ao volante, o Golf GTI chega ao mercado mundial em sua oitava geração.

O visual acompanha as mudanças feitas nas demais versões do Golf lançadas no final de 2019. O GTI tem para-choques exclusivos, com uma nova grade que possui uma faixa vermelha que carrega a lendária logo GTi e fecha com os faróis de neblina. Na traseira, difusor e um aerofólio discreto. As rodas são de 17″, mas podem ser 18″ ou 19″ como opcionais.

Por dentro, duas telas multimídias, uma de 10,25″ para o computador de bordo e outra de 10″ para o sistema multimídia do carro. Além disso, detalhes em couro no volante, pedaleiras esportivas, saídas de ar condicionado com design bem “clean” e LEDs configuráveis espalhados pelo carro completam o show. Em termos de segurança e tecnologia, o GTI traz de série os sistemas de permanência em faixa e frenagem de emergência com detector de pedestres.

MOTOR

O novo Golf GTI é equipado com um motor 2.0 turbo, de injeção direta, com 245 cv e 37,7 kgfm de torque. A transmissão é manual de seis velocidades como padrão. Opcionalmente, está disponível o câmbio DSG de dupla embreagem com sete velocidades.

Com o recente lançamento do Polo GTS, a Volkswagen não deve trazer o Golf GTI de volta ao Brasil. Quem pode pintar por aqui é a versão GTE, híbrida, que também tem 245 cv.

Texto: João Fusquine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*