Espaçoso e apimentado: dirigimos o Novo Peugeot 2008

Publicado em Lançamento

A fórmula de sucesso para um SUV é simples e, de certa forma, já dominada pela maioria das montadoras. Até quem resistia em investir pesado nesse mercado se rendeu (a Volkswagen está aí pra provar com o T-Cross). Coloque no projeto uma suspensão ligeiramente mais alta, bom espaço interno para cinco pessoas e alguns acabamentos “aventureiros”. Pronto!

A Peugeot está nessa direção faz tempo, no Brasil, com os Novos 3008 e 2008 – este último é o tema da nossa conversa. O SUV compacto, lançado em nosso país em 2015, ganhou uma dianteira mais alinhada com a identidade visual da marca e o mais esperado: câmbio automático na versão 1.6 THP. Antes, o modelo turbo só era vendido com transmissão manual. Um problema para muitas famílias.

Agora, sim, o conjunto está bem mais interessante. O motor de 173 cavalos e 25.5 kgfm de torque chega com uma boa amizade com o câmbio Aisin de 6 velocidades. Falta alguma coisa? Claro. Só pra começar, saída do ar condicionado para os passageiros do banco de trás, além de portas USB. No mais, o 2008 manteve o bom conforto da geração anterior e um nível de acabamento acima de alguns concorrentes.

Como a Peugeot batalha pra melhorar a imagem com os brasileiros, ela criou uma série de vantagens para os clientes (como guincho durante 8 anos, revisões com preços fixos, recompra do veículo por até 85% da tabela Fipe e até a devolução do dinheiro, caso a pessoa não fique satisfeita com o serviço realizado nas concessionárias autorizadas). Sobre os valores do Novo 2008, a promessa é mantê-los entre R$ 60,990 e R$ 99.990.

 

Lista de compromissos do Peugeot Total Care – de acordo com as informações oficiais da montadora.

Compromisso #1 Em serviços de Revisões agendadas, a PEUGEOT entrega o veículo em até 24h. Se não cumprir, o cliente não paga.
Compromisso #2 Se o valor da fatura for diferente do valor informado no orçamento, a PEUGEOT paga a diferença.
Compromisso #3 Transparência nos preços das Revisões Preço Fixo – a marca cumpre o que promete.
Compromisso #4 Controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas.
Compromisso #5 Apresentação de todas as peças substituídas do veículo, no momento da entrega.
Compromisso #6 Entrega do veículo na data e hora combinada.
Compromisso #7 Entrega do veículo lavado após a revisão.
Compromisso #8 Empréstimo de outro veículo Peugeot nos casos em que o reparo ultrapasse mais de 4 dias, mesmo se o veículo se encontre fora da garantia.
Compromisso #9 Garantia de serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão.
Compromisso #10 Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*