Zeina Latif deixa a XP Investimentos.”Ciclo se completou”, afirma

Publicado em Economia

ROSANA HESSEL

Zeina Latif deixou a XP Investimentos, onde trabalhava como economista-chefe desde 2014. “Momento de seguir meu caminho. Ciclo se completou”, afirmou ela ao Blog.  

 

A economista contou que a saída, a partir desta quarta-feira (08/01), foi em comum acordo. Ela pretende de distanciar do “mercadão” e seguir como consultora.  “Eu precisava seguir e eles sabiam disso”, declarou.

 

Como tem alguns compromissos já agendados, como palestras, Zeina ainda vai trabalhar como consultora transitoriamente na XP. “Hoje foi meu último dia na XP como economista-chefe”, explicou.

 

Mestre e doutora em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), Zeina tem vasta experiência no mercado financeiro, com passagens em várias instituições do setor. Trabalhou no Royal Bank of Scotland (RBS), no ING, no ABN-Amro Real e no HSBC. Além disso, é colunista do Estadão. É uma das economistas mais respeitadas do país e chegou a ser cotada para ser diretora do Banco Central.

 

Nas redes sociais, a saída de Zeina foi lamentada entre especialistas da área econômica. “Ruim para XP. Ótima analista, economista, profissional. Sou fã”, escreveu a economista e advogada Elena Landau, ex-diretora do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde comandou o processo de privatização do governo Fernando Henrique Cardoso.