Visita de diretores do BC não sensibilizou MPF

Publicado em Economia

POR ANTONIO TEMÓTEO

 

Uma comitiva com dois diretores, além do procurador-geral do Banco Central (BC) não foi capaz de sensibilizar o Ministério Público Federal (MPF) em relação a Medida Provisória (MP) 784 de 2017. O texto autoriza o BC e a CVM  a celebrar acordos de leniência em casos de infração administrativa.

 

Em 23 de junho,  Os os diretores Sidnei Correa Marques e Isaac Sidney, além do Procurador-Geral Cristiano Cozer, participaram de reunião com integrantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato, em Curitiba (PR) para tratar do assunto.

 

A visita ocorreu após vários procuradores se manifestarem de maneira contrária o texto da MP. Muitos declaram que o texto é inconstitucional e pode inviabilizar investigações em curso. s procuradores Deltan Dallagnol, Carlos Fernando dos Santos Lima, Roberson Pozzobon e Athayde Ribeiro Costa participaram do encontro.

 

Após divulgação de nota técnica do MPF que considera a MP inconstitucional ficou claro que a visita dos diretores do BC não teve êxito em sensibilizar os procuradores.