Temer adotará discurso diplomático na posse de Dodge

Publicado em Economia

DENISE ROTHENBURG

Com tantos amigos enroscados nas teias da Lava-Jato, e ele próprio passando por novas investigações e denúncias, o presidente Michel Temer pretende optar por um discurso diplomático nesta segunda-feira, 18, na posse da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

 

A ideia é ressaltar as funções constitucionais do Ministério Público e a responsabilidade do cargo.

 

Quem conhece o presidente garante que que ele escolherá as palavras com muito cuidado, pois a atenção não é passar recibo ao antecessor de Dodge, Rodrigo Janot.

 

Temer deve destacar o fato de Raquel ser a primeira mulher a assumir o posto. Ministros que se recordam da celeuma criada em torno do pronunciamento no Dia Internacional da Mulher, lembram que será, inclusive, uma forma de aproveitar a oportunidade para contrabalançar a fala de 8 de março, quando o presidente ressaltou apenas as qualidades daquelas mais dedicadas à administração do lar.

 

Nesta segunda-feira será o dia de ressaltar aquelas que se destacam nas mais diversas carreiras, inclusive no mundo jurídico, hoje dominado por Cármen Lúcia, no Supremo Tribunal Federal (STF); Laurita Vaz, no Superior Tribunal de Justiça (STJ); e, agora, Raquel Dodge, na PRG.

 

Brasília, 18h12min