Prefeito dá égua de presente para Bolsonaro. Animal ficará na Granja do Torto

Publicado em Economia

BERNARDO BITTAR

Imagine a cena. O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebendo uma égua crioula que passeia no Palácio do Planalto, em plena Esplanada dos Ministérios. Quase aconteceu. Mas o inusitado presente foi, de fato, oferecido a Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (11/07), da parte do setor orizícola (os produtores de arroz) do Rio Grande do Sul.

 

A éguinha Kalabassa do Campo da Serra, ainda filhote, “veio” em um termo de posse ao presidente, e foi entregue pelo prefeito o município de Dom Pedrito (RS), Mário Augusto de Freire Gonçalves (na foto, de terno azul, segurando a mão do presidente).

 

Bolsonaro foi presenteado após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que discutiram os altos índices de desemprego, especialmente dos produtores de arroz, no Sul do país.

 

Embora a égua crioula (raça nobre criada pelos gaúchos) ainda não esteja na capital, tem destino certo. Vai marchar e relinchar pela Granja do Torto, sob o comando da filha do presidente, Laura, de 8 anos, que “adora cavalgar”. Embora tenha aceitado a égua, Bolsonaro disse que vai transferir sua posse para a União. Assim, o mimo de Laurinha ficará na Granja do Torto enquanto sobreviver.

 

“O presidente tem domado muito as mazelas do brasileiro nas rédeas do país”, disse Mário Augusto ao Blog, que trouxe o presente para Bolsonaro. Agora, falta domar a égua palaciana.

 

Brasília, 17h15min