PM diz que vai investigar policial que chamou manifestantes de “comunas”

Publicado em Economia

SARAH PERES

A Polícia Militar vai abrir sindicância para apurar o comportamento de um policial que postou uma foto em uma rede social de dentro do ônibus da corporação. Ele estava a caminho da Esplanada dos Ministérios, onde há uma grande manifestação de estudantes e professores contra o corte de verbas da educação. O militar chamou os manifestantes de “comunas”.

 

Em nota , a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informou que “a postagem do policial militar não condiz com o elevado padrão profissional da Polícia Militar do DF, além de contrariar normas de conduta preconizadas pela SSP/DF. A pasta determinou que seja aberto procedimento administrativo para análise do caso”.

 

Na postagem, o policial escreveu: “E vamos todos para o extra na esplanada brincar com os comunas”. Muita gente viu a declaração como uma ameaça aos manifestantes. Tanto que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Distrital pediu investigação sobre o caso.

 

O clima na PM está tenso. Muito consideraram que o policial não precisava expôr a corporação desse jeito. A maior parte dos policias militares do Distrito Federal votou para a eleição do presidente Jair Bolsonaro, que vem dizendo que as universidades estão dominadas “por esquerdistas e comunistas”.

 

Brasília, 14h40min