MiltonRibeiro1

O pastor Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação

Publicado em Economia

O pastor evangélico Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação. O presidente Jair Bolsonaro já bateu o martelo. Ele foi indicado pelo ministro da Justiça, André Mendonça.

 

Ribeiro é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência, é ligado à Universidade Mackenzie e apresenta no currículo doutorado em Educação. Ele tem ótimo trânsito com o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

 

Pastor na Igreja Presbiteriana de Santos, Ribeiro havia conversado com Bolsonaro sobre a possibilidade de assumir a Educação na última terça-feira (04/07). Será a quarta pessoa a ocupar a pasta da Educação.

 

Bolsonaro usou as redes sociais para anunciar a escolha de Ribeiro. “Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República”, escreveu.

 

Ribeiro é terrivelmente evangélico

 

Ribeiro não era o nome preferido dos militares, mas também não é visto como grande problema pela caserna. O pastor agrada muito a ala mais conservadora do governo. Ele é considerado “terrivelmente evangélico”.

 

O Ministério da Educação está sem titular há quase um mês, desde que Abraham Weintraub foi demitido numa estratégia de Bolsonaro de tentar apaziguar os ânimos com o Supremo Tribunal Federal.

 

O presidente chegou a nomear Carlos Alberto Decotelli para a Educação, mas ele sequer chegou a tomar posse. Foi derrubado depois de uma enxurrada de denúncias de fraudes em seu currículo.