Negócios ligados à Lava-Jato prosperam

Publicado em Economia

Se os políticos reclamam da Lava-Jato e fazem de tudo para acabar com as investigações que desvendaram o bilionário esquema de corrupção na Petrobras, as bancas de advocacia não têm do que reclamar, já que seus negócios só fazem prosperar. Além da Lava-Jato, as bancas de advocacia estão se aproveitando da nova lei de repatriação de bens.

 

Não por acaso, uma ponte foi estabelecida entre o Rio Grande do Sul e o Distrito Federal, com a parceria firmada entre o gaúcho Aury Lopes Jr. Advogados Associados e o escritório Willer Tomaz Advogados Associados, com sede na capital do país.

 

Com o acordo, os profissionais das duas empresas atuarão, em conjunto, na área do direito penal econômico e empresarial em todo o país, com ênfase na atuação junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Representar empresas nos processos judiciais relacionados a várias operações da Polícia Federal estão entre os desafios dos novos parceiros. Aury Junior é gaúcho e doutor em Direito Processual Penal pela Universidade Complutense de Madrid, autor de vários livros na área. É especialista em repatriação de ativos.

 

Brasília, 08h16min