Na Esplanada, Ministério da Economia desobedece a ministra Damares

Publicado em Economia

ROSANA HESSEL

 

Apesar de a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pregar abstinência no carnaval, pelo menos no Ministério da Economia, o incentivo é o oposto. Nesta segunda-feira (17/02), caixas de preservativos apareceram nos banheiros femininos e masculinos do bloco P da Esplanada, onde fica o gabinete do ministro Paulo Guedes.

 

A distribuição de camisinhas era uma praxe no extinto Ministério do Planejamento, segundo um funcionário da pasta. O órgão costumava distribuir milhares de camisinhas masculinas e femininas aos funcionários durante pré-carnaval. E parece que a tradição foi mantida,  respeitando campanhas antigas do Ministério da Saúde no combate às doenças sexualmente transmissíveis.

 

Logo, ao contrário de Damares, que disse que vai passar o carnaval sem “rala e rola”, os servidores vão poder aproveitar o próximo feriado com proteção grátis.

 

Procurado, o Ministério da Economia informou que a distribuição das camisinhas ocorre nos banheiros de “maior circulação” em todos os prédios da pasta, mas apenas no Distrito Federal. A medida é uma campanha conjunta com o Ministério da Saúde.