FabioBolsonaro Foto: Sérgio Lima/ AFP

Ministério das Comunicações deve anunciar reestruturação nesta sexta

Publicado em Economia

RENATO SOUZA E SIMONE KAFRUNI

Se nada mudar o roteiro traçado até agora, o Ministério das Comunicações, chefiado pelo deputado Fábio Faria, fará uma grande reestruturação na pasta. As mudanças devem ser anunciadas nesta sexta-feira, 10 de julho.

 

Faria, que tomou posse há quase um mês num aceno do presidente Jair Bolsonaro ao Centrão, quer uma estrutura mais ágil e eficiente. Um dos objetivos é criar um serviço internacional para melhorar a imagem do Brasil no exterior.

 

Também está previsto um processo de enxugamento da estrutura da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que passará pela venda de imóveis e entrega daqueles alugados, além da redução de pessoal por meio de um Programa de Demissão Voluntária (PDV.

 

Segundo o ministério, a EBC tem hoje mais de 1.800 funcionários, que custaram R$ 549 milhões no ano passado. A empresa não conseguiu fechar o caixa com receitas próprias e computou rombo de R$ 87 milhões.

 

Quem conversou com o ministro nos últimos dias está convencido de que ele quer mostrar serviço, sobretudo no sentido de melhorar a comunicação do governo.

 

Brasília, 21h01min