Ilan Goldfajn defende legado de Temer nas redes sociais

Publicado em Economia

ANTONIO TEMÓTEO

 

Enquanto boa parte da base aliada procura manter distância do presidente da República, Michel Temer, o chefe do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, está dando a cara a tapa. Em quatro vídeos postados no Twitter no Palácio do Planalto, o comandante da autoridade monetária defende parte do que será considerado o legado econômico da gestão do emedebista.

 

Em campanha a reeleição, Temer pretende surfar na credibilidade do presidente do BC. Goldfajn destacou nos vídeos as conquistas recentes que levaram ao controle inflacionário, a recuperação da atividade econômica, a retomada da confiança e a necessidade de continuidade de reformas.

 

Até pouco tempo, essa era uma tarefa exclusiva do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que deve deixar o posto até o fim da semana para concorrer ao Planalto. Com a saída de Meirelles, caberá a Ilan destacar os avanços na agenda econômica do Executivo.

 

Os vídeos, que não passam de 47 segundos, trazem a logomarca oficial do governo e foram publicados no Twitter, no site oficial do governo brasileiro e outras páginas eletrônicas oficiais.  O chefe do Executivo espera ganhar pontos com o eleitor e não se esquivará de apelar para os auxiliares.