Geap garante que troca de diretor executivo está dentro da lei

Publicado em Economia

Principal plano de saúde dos servidores federais, a Geap Saúde diz, em nota, que a troca emergencial de seu diretor executivo, ocorrida nesta sexta-feira (11/05), está prevista em seu estatuto. Nos últimos dias, o presidente interino do Conselho de Administração da operadora, Manoel Messias Boaventura de Novais, demitiu, de forma monocrática, Roberto Fontenele Candido e nomeou, para o lugar dele, Oswaldo Luiz Estuque Garcia de Camargo.

 

“A nomeação do novo diretor executivo é amparada pelo artigo 12, inciso XXIX do Regimento Interno do Conselho de Administração (Conad) da Geap. O artigo permite ao presidente do órgão decidir sobre qualquer matéria de urgência, ad referendum do plenário. Por essa razão, qualquer decisão do presidente, que diga respeito a tema de urgência, é regular e já nasce plena e com eficácia. Isso inclui as decisões que se referem, por exemplo, ao afastamento ou à contratação de diretor executivo. Essas decisões são reforçadas de total legitimidade, tendo decorrido com amparo legal, estatutário e regimental”, afirma a Geap.

 

Segundo a Geap Saúde, “cabe ao presidente do Conad uma atuação eficaz quanto à manutenção das atividades da operadora. Desta forma, estão mantidos, acima de tudo, o compromisso com a saúde e a qualidade de vida de cada beneficiário, além da garantia da qualidade dos serviços de assistência, oferecidos por prestadores presentes em todo o Brasil”.

 

Na mesma nota, a Geap traça um perfil de seu novo diretor executivo.

 

“Oswaldo Luiz Estuque Garcia de Camargo, nasceu em São Paulo. É graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui especializações em Finanças pela FEA-USP, e em Gestão de Equipes e Pessoas pelo Insper/SP.

Oswaldo tem 47 anos. Há 25, atua nas áreas de Operações, Negócios, Relacionamento, Administrativo Financeiro e Integração de Empresas. Tem vasta experiência na condução da prestação de serviços nos ramos de Saúde e Odontologia.

O executivo atuou na Gestão de Unidade Operacional com dedicação exclusiva para a Caixa Seguradora, que possui mais de 580 mil beneficiários, nas áreas de saúde e odontologia. Também possui experiência em Regulação, Auditoria Médica e Processamento de Contas.

O novo diretor executivo é especializado em Planejamento Estratégico de médio e longo prazo, com monitoramento para redução de custos, otimização de rotinas de trabalho e criação de indicadores de acompanhamento.

Oswaldo Camargo trabalhou, durante 10 anos, como gestor administrativo e financeiro na empresa IHH – Integrated Health Holdings/CRC Connectmed Consultoria e Administração em Saúde Ltda. Também exerceu cargos de gestão e diretoria em outras empresas de destaque no mercado brasileiro.

Com mais de 72 anos de atuação, a Geap reafirma sua solidez, seu equilíbrio econômico e financeiro, conquistado a partir de mudanças estratégicas, implementadas ao longo dos últimos anos. Os resultados são percebidos na melhora contínua dos serviços prestados.”

 

Brasília, 21h35min