Diante de ataque de Renan, Meirelles atira: “Tenho biografia limpa”

Publicado em Economia

BERNARDO BITTAR

Presidenciável do MDB, Henrique Meirelles partiu para o ataque contra o senador Renan Calheiros, que prometeu derrubar a candidatura do ex-ministro da Fazenda, apoiada pelo presidente Michel Temer. Renan diz que vai ligar para todos os integrantes dos diretórios do MDB na tentativa de convencê-los a rejeitarem a indicação de Meirelles para a corrida ao Palácio do Planalto.

 

“Tenho ouvido que essa opinião manifestada pelo senador me favorece, pois mostra um combate de biografias. A minha é limpa. Fui presidente do Banco Central, ajudei os brasileiros a saírem da pobreza. No Ministério da Fazenda, tirei o Brasil da maior recessão. Tenho uma carreira inquestionável”, afirma Meirelles. Renan é investigado pela Polícia Federal por denúncias de corrupção no âmbito da Operação Lava-Jato. Há vários processos abertos contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Para Meirelles, divergência desse tipo é bom. Segundo ele, os ataques de Renan à candidatura dele “incentivam o trabalho e o debate de opiniões”. O ex-ministro vai além: “Não somos o partido de um dono, é importante que isso seja incentivado, e o MDB tem isso. Nós temos maioria nos estados. Ontem (17/07), estive no Rio de Janeiro reunido com o diretório do MDB, que me incentivou a ser candidato. Temos a vasta maioria dos votos para minha candidatura”.

 

Renan diz que Meirelles é o candidato dos banqueiros e que o ex-ministro tem atributos para ser presidente da Febraban, a associação que reúne os bancos. Ele ressalta que o candidato do MDB está a favor de “quem faz coisa errada”. Por trás de todas as criticas a Meirelles, está o embate de Renan com o presidente Temer.

 

Meirelles sabe que não será fácil encarar o tiroteio disparado contra ele pelo senador alagoano.  Mas garante que está na luta. “Tenho grande segurança de que serei escolhido pelo MDB como candidato à Presidência. Tenho o apoio da grande maioria. O que já tenho feito é defender o trabalho que fizemos, que é inquestionável. Criamos vagas e postos de trabalho, melhoramos a economia e vamos fazer mais. Com quatro anos de governo será um trabalho bem feito. Vamos chegar lá”, afirma.

 

Brasília,