Correio ganha 10º Prêmio de Educação ao Investidor

Publicado em Sem categoria

A repórter Mariana Areias, da editoria de Economia do Correio Braziliense, ganhou o 10º Prêmio de Educação ao Investidor oferecido por por uma série de entidades dos mercados financeiro e de capitais, entre eles, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) e a  Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

 

Mariana venceu com uma matéria supercriativa na categoria Jornal (cobertura local/regional). Ela descobriu que várias pessoas estavam preferindo ganhar de presente títulos do Tesouro Direto, como as Notas do Tesouro Nacional série-B (NTNs-B), e vez daqueles tradicionais, como roupas, livros e CDs.

 

Mariana

 

A matéria foi publicada em 15 de novembro do ano passado, na seção semanal Seu Bolso, que procura dar dicas interessantes aos leitores sobre como administrar o orçamento doméstico e os investimentos. A página é publicada todos os domingos e registra um dos maiores índices de leitura do Correio.

 

Essa foi a terceira vez que o Correio leva o Prêmio de Educação ao Investidor. O primeiro prêmio veio como uma série de matérias sobre a bolsa de valores, de Vicente Nunes. O segundo, com reportagens de Ana d’Angelo sobre ações de baixo valor.

 

Brasília, 14h30min