ParkShopping Foto: Antonio Cunha/CB/D.A. Press

Concorrentes se armam para enfrentar Magazine Luiza

Publicado em Economia

A chegada do Magazine Luiza no Distrito Federal está provocando um reboliço entre as principais redes de varejo que atuam na região. Temem perder mercado num momento em que as vendas estão fracas. O grupo paulista abrirá 15 lojas no DF e contratará 600 pessoas.

 

A disposição demonstrada pelo Magazine Luiza é tamanha, segundo varejistas, que a empresa conseguiu desalojar a tradicional loja de calçados Polièlle de um dos pontos mais nobres do Shopping Conjunto Nacional, no centro de Brasília. Para isso, pagou luvas de R$ 3 milhões.

 

A movimentação entre Casas Bahia, Ricardo Eletro e Novo Mundo, as principais redes de varejo, está enorme. Tentam mapear como será a chegada do Magazine Luiza no Distrito Federal. A ordem é cobrir todas as propostas. Também estão sendo fechados acordos com fornecedores para lançarem promoções.

 

Crediário

 

Uma das estratégias será a de ampliar ao máximo os prazos de pagamento dos produtos, de forma que as prestações possam caber no apertado orçamento das famílias. Fala-se em prazos de financiamento de até 60 meses. A ideia também é oferecer facilidades maiores nos cartões de crédito das próprias lojas.

 

“Vai ser uma guerra, mas estamos prontos para ir ao ataque”, diz o diretor regional de uma das redes de varejo que vem reforçando a estrutura no Distrito Federal. “Esse mercado já é muito competitivo. Quanto mais ousado você for, maiores são as chances de sobrevivência”, acrescenta.

 

De uma só tacada, o Magazine Luiza abrirá nove lojas. A ideia é que elas estejam em funcionamento até 21 de abril, quando Brasília completará 60 anos. Os outros seis pontos devem ser inaugurados de dois a três meses depois.

 

A empresa está acelerando o processo de contratação. Quem quiser concorrer a uma das vagas, pode se inscrever pelos links abaixo:

 

carreiras.magazineluiza.com.br/brazlandia

carreiras.magazineluiza.com.br/recantodasemas

carreiras.magazineluiza.com.br/taguatinga.avenida

carreiras.magazineluiza.com.br/planaltina

carreiras.magazineluiza.com.br/nucleobandeirante

carreiras.magazineluiza.com.br/taguatinga

carreiras.magazineluiza.com.br/samambaia

carreiras.magazineluiza.com.br/taguatinga.centro

carreiras.magazineluiza.com.br/brasilia

 

Brasília, 19h03min