CNI apresenta a diplomatas de 80 países o fim da recessão

Publicado em Economia

Mais de 100 representantes diplomáticos de 80 países participam nesta terça-feira, 21, do VIII Briefing Diplomático. A reunião é o principal mecanismo de interação entre o setor industrial e o corpo diplomático em Brasília e ocorre duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestres, desde 2014.

 

Será a primeira vez, em três anos, que todos os indicadores medidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) evoluíram de forma favorável, indicando o fim da recessão.

 

Para o diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes, a confiança do empresário industrial alcançou 56 pontos em outubro, acima da média história, a produção industrial parou de cair e houve leve melhora, a inflação está abaixo do esperado, o risco país passou de 289 pontos para 243 pontos, a intenção de investimentos subiu de 46,5 para 49,6 e o desemprego caiu de 12,4% em setembro deste ano.

 

A CNI apresentará ainda a posição do setor industrial sobre a agenda de reformas, os países prioritários para negociações internacionais e a regulamentação da lei de migração, a fim de atrair investimentos estrangeiros, pesquisa e desenvolvimento e novos cérebros.

 

Brasília, 21h01min