Caixa define nomes que substituirão vice-presidentes afastados

Publicado em Economia

POR RENATO SOUZA

 

A Caixa Econômica Federal definiu os nomes que substituirão os quatro vice-presidentes afastados por um decreto do presidente Michel Temer, publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU). O presidente do banco, Gilverto Occhi vai assinar as portarias de designação para substituição, que autoriza que os interinos ocupem os cargos por 30 dias.

 

O vice-presidente de Corporativo, Antônio Carlos Ferreira, será substituído interinamente pelo diretor de Banco Corporativo, Luiz Gustavo Silva Portela; a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Deusdina Pereira, será substituída interinamente pelo diretor de Fundos de Governo, Valter Gonçalves Nunes.

 

Além deles, o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital, José Henrique Marques da Cruz, será substituído pelo diretor de Clientes e Canais, Ademir Losekann; o vice-presidente de Governo, Roberto Derziê de Sant Anna, será substituído interinamente pelo diretor de Serviços de Governo, Roberto Barros Barreto.

Temer decidiu pelo afastamento dos executivos após receber recomendações neste sentido do Ministério Público Federal (MPF) e do Banco Central. Os quatro são alvos de investigações realizadas pela Polícia Federal que apuram desvios nos recursos geridos pelo banco público.