Busca maior por seguros de vida e planos de previdência

Publicado em Economia

HAMILTON FERRARI

Levantamento realizado pela seguradora Mongeral Aegon aponta que a procura por seguro de vida registrou aumento de 35% no Distrito Federal em 2018 quando comparado a 2017. Também houve incremento de 12% na procura por planos de previdência complementar, movimento impulsionado, principalmente, pelas discussões em torno da reforma da previdência.

 

No caso dos seguros, diz Rodrigo Moscoso, superintendente regional da Mongeral Aegon, o aumento da procura é consequência de um conjunto de fatores. “Dentre eles, podemos citar a maior conscientização e aculturamento da população sobre a importância do planejamento financeiro. Contam também para este resultado o desenvolvimento e a oferta de produtos cada vez mais personalizados e aderentes às necessidades das pessoas”, ressalta.

 

Quanto à busca por planos privados de previdência, Moscoso entende que os consumidores estão tentando se proteger das mudanças propostas pelo governo no regime previdenciário. “Nesse cenário, acreditamos que o mercado demandará ainda mais planos privados para planejar a hora do merecido descanso”, completa.

 

Brasília, 09h40min