BARBOSA TREME

Publicado em Sem categoria

O discurso de Nelson Barbosa, ministro da Fazenda, considerado duro por várias pessoas do governo tem muito a ver com o enfraquecimento dele no cargo. Há um movimento dentro do PT para afastá-lo da função. A decepção dos petistas é geral, sobretudo pelo fato de Barbosa ter encampado a proposta de reforma da Previdência Social, que o partido é contra.

 

Barbosa está sendo vítima do mesmo fogo amigo que ele comandou contra Joaquim Levy. Ainda no Ministério do Planejamento, ele trabalhou intensamente nos bastidores para derrubar todas as propostas do então ministro da Fazenda para o ajuste fiscal. Tanto fez, que conseguiu defenestrar o rival e ficar com o lugar dele. Barbosa também não economizou nas artimanhas para derrubar seu então chefe, Guido Mantega, no primeiro mandato de Dilma.

 

Com Dilma cada vez mais enfraquecida e Lula ganhando espaço no governo, diz-se que o ex-presidente está propenso a convencer a chefe do Executivo a fazer mudanças na equipe econômica. Henrique Meirelles, o homem que Lula sonha para a Fazenda, voltou ao radar e já faz Barbosa tremer.

 

Brasília, 15h42min