Avianca cancela voos de Brasília para Salvador, Fortaleza, Rio e Cuiabá

Publicado em Economia

Em séria crise financeira, a Avianca cancelará, a partir de abril, 21 rotas em que voa hoje pelo país. O cancelamento se dará “progressivamente” ao longo do próximo mês como forma de economia.

 

Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Dos voos partindo de Brasília, serão canceladas as rotas para Salvador, Fortaleza, Cuiabá e Rio de Janeiro (Galeão). As pessoas que compraram passagens antecipadamente para esses voos devem ficar atentas e procurarem a companhia, que, por lei, deve ressarcir a todos.

 

Segundo a Avianca, a redução na oferta de voos faz parte de seu plano de reestruturação para se manter operando. Com os cancelamentos, a empresa aérea continuará operando normalmente com 32 rotas, sem mudanças em horários ou  na frequência dos voo.

 

Azul

Também serão cancelado voos entre Aracaju e Salvador, entre Belém e Guarulhos (SP), de Fortaleza para Bogotá (Colômbia) e de Salvador para Bogotá,, além das rotas saindo do Galeão para Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa, Natal, Porto Alegre e Salvador.

 

Serão afetados ainda passageiros que voam de Florianópolis, Fortaleza e Guarulhos para o Galeão, aqueles que saem de Maceió, Recife e Petrolina (PE) em direção a Salvador e os que voam de Petrolina para Recife.

 

A Avianca está negociando uma parte de suas operações com a Azul. Esse processo está sendo acompanhado de perto pelas autoridades.

 

Brasília, 13h10min