Bateria de lítio provoca pânico em voo da Avianca

Publicado em Economia

POR SIMONE KAFRUNI

 

A presença de uma bateria de lítio a bordo de uma aeronave da Avianca provocou pânico no voo 260, que partiria às 9h do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com destino a Bogotá, na Colômbia. Houve suspeita de bomba, a Polícia Federal foi acionada e o avião passou por uma inspeção.

 

Os 107 passageiros do voo tiveram que desembarcar e aguardar no saguão do aeroporto. A Avianca explica que, “o procedimento, padrão no setor aéreo, foi necessário, pois constatou-se a presença de um objeto não declarado a bordo, aparentemente, uma bateria de lítio pertencente a um dos passageiros”. “Todos foram desembarcados normalmente e receberam o atendimento necessário pelo pessoal de terra da companhia. O avião foi liberado às 13h55”, destaca, em nota.

 

A PF informa que “foi acionada e que foram adotados os procedimentos definidos em protocolo, não sendo identificada qualquer ameaça”. A concessionária RIOgaleão diz que o avião foi liberado depois da inspeção e partiu às 14h24. “O voo 260 da companhia aérea Avianca, com destino à Colômbia, passou por inspeção da Polícia Federal de acordo com protocolos internacionais de segurança. Todos os passageiros desembarcaram e aguardaram em segurança no saguão do aeroporto”, completa.

 

A Avianca ressalta que “lamenta pelo desconforto causado pelo atraso, mas destaca que o bem-estar de seus clientes e tripulantes é sua prioridade máxima e que segue à risca todos os protocolos de segurança vigentes”.

 

Brasília, 17h05 – Atualizada 18h13