Pabllo Vittar
Pabllo Vittar Pabllo Vittar

Coluna Sons da Noite: Pabllo Vittar e mais shows em Brasília

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a Coluna Sons da Noite publicada em 3 de novembro no Divirta-se Mais!

Samba e ancestralidade

A cultura afro-brasileira estará em destaque neste mês no Teatro da Caixa. Aquele espaço, no Setor Bancário Sul, será ocupado com palestra e shows que fazem parte do projeto Agô – Samba e ancestralidade. Na abertura, no dia 15, às 18h, o cantor, compositor, pesquisador e escritor Nei Lopes fará palestra focalizando o tema Sambas: histórias de terreiros; e na sequência, às 20h, interpretará num recital músicas de sua autoria, entre as quais Baile do Elite, Goiabada cascão, Gostoso veneno, Samba do Irajá e Tempo de Dondon. Os shows do grupo Filhos de Dona Maria (dia 16), Mateus Aleluia (dia 17), Teresa Lopes (dia 18) e Glória Bomfim (dia 19) darão continuidade à programação. No encerramento, dia 10, haverá o cortejo do grupo de percussão Afro Omô Ayo, às 19h, e apresentação de Fabiana Cozza, às 20h. Não recomendado para menores de 12 anos.
Eu recomendo
Cavaquinista virtuoso, Márcio Marinho (integrante do grupo Choro Livre) é a atração de amanhã, às 21h, do projeto Prata da Casa, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). No show, ele vai tocar temas autorais registrados no CD que leva seu nome, lançado em 2016, e clássicos da obra de mestres do chorinho. Não recomendado para menores de 14 anos.

Estrela trans
Uma das artistas de maior popularidade na cena musical brasileira atualmente — com participação no Rock in Rio, no Prêmio Multishow de Música, em programas de tevê de grande audiência e contrato com a Universal Music —, a cantora trans Pabllo Vittar volta à cidade no dia 25. Ela é a atração principal da festa dos seis anos da boate Victoria Haus, no Net Live (Orla Norte do Lago Paranoá). Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 18 anos.
Só sucessos
Quem volta em breve à capital é Alceu Valença. O cantor e compositor pernambucano de grande popularidade entre os brasilienses traz o show Anjo de fogo para apresentação na arena lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha. O repertório abrange canções de sucesso lançadas nas décadas de 1980 e 1990, entre as quais Anunciação, Coração bobo, Estação da luz, Girassol e Táxi lunar.

Canções clássicas
Em turnê pelo país com o espetáculo Your song, o ator e cantor Daniel Boaventura chega à cidade em 9 de dezembro, para apresentá-lo no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O show tem por base o DVD homônimo, gravado no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, que reúne canções clássicas do repertório de Elvis Presley (Love me tender), Frank Sinatra (The lady is a tramp), Elton John (Your song), Maroon 5 (Moves like a Jagger) e Roberto Carlos (Como é grande o meu amor por você). O ingressos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping.

Balada astrológica
O Baile do Zodíaco vai movimentar o lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 11. O evento apresenta shows de Aline Rosa, uma das vozes mais marcantes da axé music; e de Lorena Simpson, considerada a diva da house music. No comando das picapes vão se revezar os DJs Filipe Guerra, Gael Augusto, Bruno Pallace e Diogo Goyaz. Não recomendado para menores de 18 anos.

Música & Vinho
Banda queridinha da galera brasiliense, a Surf Sessions, e o cantor Thales Jr. fazem show amanhã, na Wine Set, festa que ocupa os amplos espaços do Centro Internacional de Convenções do Brasil (Setor de Clubes Sul). Os DJs brasilienses Pedro Almeida, Dudu Linhares, e o coletivo catarinense Meu Nome é Vaca vão comandar as picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.
Palco roqueiro
O fim de semana do Stadt Bar & Music (Setor de Indústrias Gráficas) será com muito pop rock. Hoje tem show da banda In The Rocks, da vocalista Daniela Firme; amanhã se apresentam a Novacort e a Satisfaction; e no domingo o trio acústico da Sargento Pimenta. Não recomendado para menores de 18 anos.