Crédito: Gustavo Arraes/Divulgação. Cantor Vitor Kley. Crédito: Gustavo Arraes/Divulgação. Cantor Vitor Kley.

Sons da Noite: Viva Brasília faz parte da programação de verão da capital

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (14/12) publicada no Divirta-se Mais

Shows de axé, música pop e funk farão parte da programação do Viva Brasília, projeto de verão que ocupará o gramado do Clube Ases (ao lado do Píer 21), de 26 de janeiro a 17 de fevereiro, sempre aos domingos, no final da tarde.

Haverá shows com artistas de axé music, pop e funk, entre eles o cantor Vitor Kley e as bandas Eva, Melim e 3030, além de apresentações dos DJs Bhaskar, Bruno Martini e Chemical Surf. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo

O percussionista Pedro Ferreira estreia como intérprete em show no sábado (15/12), às 21h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Integrante do Trio Calangueado, o percussionista, tem como convidados o pai Clodo Ferreira, o irmão e violonista João Ferreira, a flautista Gabriela Tunes e os companheiros de grupo Ronny Freitas (sanfona) e Paulo Romero (percussão e voz). O repertório é bem variado e inclui baião, forró, xote e canções. Não recomendado para menores de 18 anos.

Grande Armandinho!

O guitarrista e cantor Armandinho Macedo, ao se apresentar no lançamento do Carnaval do Parque, domingo último, no Clube do Choro, deixou os produtores do evento entusiasmados. Com isso, há a possibilidade de o líder do Trio Elétrico de Dodô e Osmar, destaque da folia baiana, se juntar às anunciadas atrações da festa.

Belo Ilê

Tradicional bloco afro de Salvador, o Ilê Ayê será uma das atrações da diversificada programação do réveillon de Brasília, produzida pela Secretaria de Cultura. O mais belo dos belos se apresentará na Prainha dos Orixás, próximo à Ponte das Garças. A celebração da chegada do ano novo no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha terá shows de artistas brasilienses, a partir das 18h; da cantora Naiara Azevedo e do rapper Emicida, no encerramento. Classificação indicativa livre.

Talentos brasilienses

Dois músicos talentosos que deixaram Brasília para brilhar no Brasil e no exterior voltam a se apresentar na cidade, mais precisamente no Espaço Cultural do Choro, no final da próxima semana. O bandolinista Hamilton de Holanda lança o box com CDs em que homenageia Jacob do Bandolim; enquanto Milton Guedes faz show de mashup, com um repertório em que mistura sucessos nacionais e internacionais. Não recomendado para menores de 14 anos.

Concerto natalino

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, faz concerto de Natal na próxima quinta-feira, às 21h, no Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul), às 21h. No programa Sinfonia nº 5 (Beethoven), suíte Quebra nozes (Tchaikovsky) e Christmas Festival (Andersen). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Cultura popular

O Bumba Meu Boi do Seu Teodoro, a companhia Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro e o grupo de congado Moçambique de Santa Efigênia são as atrações do projeto Estação Cerrado no sábado (15/12), entre as 9h e às 16h, na Feira de Artesanato da Torre de TV. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Vozes da BSB

Cantoras com participação em grupos e musicais na cidade, Aline Lakis e Sol Leles agora brilham como vocalistas da nova formação da BSB Disco Club, que cumpre temporada no UK Brasil Hall (411 Sul), com casa lotada. A nova apresentação da banda é na próxima quinta-feira, às 21h30. Antes e depois, quem comanda a pista de dança é o DJ Jamaica. Não recomendado para menores de 18 anos.