2018. Crédito: Produção V&L/Divulgação. Show Victor e Léo. Crédito: Produção V&L/Divulgação. Show Victor e Léo.

Sons da Noite: Victor & Léo trazem show de despedida para Brasília

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (7/9) no Divirta-se Mais

Para se despedir

A dupla Victor & Léo que, com o seu folk contemporâneo, trouxe renovação para a música sertaneja, ao longo de 26 anos de carreira se apresentou incontáveis vezes em Brasília nos mais diferentes locais — da Granja do Torto ao Ginásio Nilson Nelson. No dia 15 próximo, a dupla retorna à cidade com o show da turnê de despedida.

No palco do auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, eles certamente vão levar os fãs à emoção ao interpretar canções que lançaram com sucesso como Borboletas, Deus e eu no sertão, Fada, Momentos, Sem limites pra sonhar e Vida boa. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo

Goiânia, conhecida como a terra do sertanejo, também tem samba. Seis músicos daquela cidade estão reunidos no Heróis de Botequim, grupo que costuma tocar no Feitiço Mineiro, de dois em dois meses. O conjunto é intérprete de Noel Rosa, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa e outros mestres do gênero, e pode ser apreciado sexta (7) e sábado (8), às 21h30, no bar e restaurante da 306 Norte. Não recomendado para menores de 18 anos.

Moska & Zélia

Beleza e medo é o nome do novo álbum de Paulinho Moska, a ser lançado no show que ele fará com Zélia Duncan em 20 de outubro no Espaço Cultural Brasília (ao lado do Shopping Iguatemi/ Lago Norte). No disco há uma canção composta em parceria pelos dois, intitulada Medo do medo. Não recomendado para menores de 16 anos.

Grande Cordel!

Na edição comemorativa dos 20 anos do Porão do Rock, que reunirá bandas consagradas como Nação Zumbi, Barão Vermelho e Plebe Rude, chama a atenção a pernambucana Cordel do Fogo Encantado, liderada pelo vocalista Lirinha, que retomou a carreira em abril último, oito anos depois de sair de cena. No festival, dia 29, o grupo lançará o CD Viagem ao coração do sol, em show no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Astro pop

Um dos nomes mais destacados da música pop no Brasil, Guilherme Arantes dá continuidade à comemoração dos 40 anos de carreira com apresentação dia 22, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No show, o público vai poder curtir ao vivo alguns dos incontáveis hits do cantor e compositor paulistano, entre os quais Brincar de viver, Cheia de charme, Meu mundo e nada mais e o clássico Planeta Água. Não recomendado para menores de 14 anos.

Puro virtuosismo

Oportunidade rara para curtir, informalmente, o som de um dos maiores músicos brasileiros. O multi-instrumentista Manassés de Sousa fará recital sábado (8), às 13h, no Cantucci Bistrô (403 Norte), tocando clássicos da MPB e composições autorais. Ele terá ao seu lado o violonista Cacau Alencar. Classificação indicativa livre.

Folia mimosa

Vai rolar carnaval fora de época na balada comemorativa dos seis anos da Mimosa, a festa da galera descolada da cidade, que se espalha pelo Outro Calaf sábado, a partir das 22h. O DJ e produtor cultural Sandro Biondo, idealizador da balada, tem como convidada a DJ carioca Lili Prohnann, que comanda a Disritmia, no Rio de Janeiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Brasil Pandeiro

Os grupos Patubatê e Praga de Baiano estarão juntos no palco do Espaço Cultural do Choro, no domingo (9), às 17h, para um show em homenagem aos Novos Baianos. Canções que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros como Acabou chorare, A menina dança, Brasil pandeiro, Dê um rolê e Preta pretinha farão parte do repertório. Não recomendado para menores de 14 anos.