Chico Buarque
Chico Buarque Foto: Leo Aversa Chico Buarque

Sons da Noite: Tribalistas e Chico Buarque passam por Brasília

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da noite publicada nesta sexta-feira (24/8) no Divirta-se Mais

Espetáculos marcantes

Brasília viverá no final da próxima semana dias de grande efervescência cultural na área da música. Na quinta-feira, às 21h, Chico Buarque fará, no auditório máster do Centro Cultural Ulysses Guimarães o show Caravanas, com direito a bis na sexta-feira, no mesmo horário. Também na quinta, às 21h, Paulinho da Viola, tendo ao lado os filhos Beatriz Faria e João Rabello, se apresentará na 312 Norte, pelo projeto Noite Cultural T-Bone. Sábado, às 21h30, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown ocuparão o anfiteatro instalado no gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha, com o espetáculo Tribalistas. Para o Caravanas e o Tribalistas (não recomendados para menores de 14 anos), os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Já para o de Paulinho, o acesso será gratuito, com classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Shows gratuitos que visam divulgar o Festival Dosol, que ocorre em Natal, em 24 e 25 de novembro, serão apresentados no fim da próxima semana, no Pier 21 (Avenida das Nações). As atrações são o cantor e compositor Ops e o grupo Saci Were, de Brasília, sexta-feira, às 19h30; e as bandas brasilienses Augusta e O Tarot e o músico paulista Rodrigo Alarcon, sábado, a partir das 19h. Classificação indicativa livre.

De volta
Ausente dos palcos brasilienses há vários anos, Cláudia Leitte retorna à cidade em 29 de setembro, com uma espécie de prévia do carnaval. Ela vai dividir o palco da arena lounge do Mané Garrincha com a funkeira Valesca Popozuda. No recomendado para menores de 18 anos.

Nome retomado
A casa de shows localizada na Orla Norte do Lago Paranoá que se chamava Net Live Brasília volta a receber o antigo nome, Ópera Hall. No dia 22 de setembro recebe o show Ao vivo pra caramba, título também do DVD com o qual Humberto Gessinger, ex-vocalista e baixista da banda Engenheiros do Hawaii, celebrou 30 anos de carreira. Não recomendado para menores de 16 anos.

Para despedir
Na estrada com a última turnê como dupla, Victor & Léo cantam no próximo dia 15, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No show, eles revisitam sucessos como Borboletas, Deus e eu no sertão, Fada e Momentos. Não recomendado para menores de 12 anos.

Tudo misturado
Mart’nália cumpre temporada de 6 a 9 de setembro no Teatro da Caixa com o show + Misturado, que vem sendo apresentado em turnê pelo país. Acompanhada por sua banda, a cantora interpreta repertório bem variado, que inclui Cabide (Ana Carolina), Estrela (Gilberto Gil), Linha do Equador (Djavan), Tempo de estio (Caetano Veloso), e Tava por aí, dela e Mombaça. Não recomendado para menores de 12 anos.

Lual oitentista
Sem se apresentar na capital há bastante tempo, o Biquini Cavadão está de volta como atração do Lual do Iate 2018, no dia 31 próximo. Bruno Gouveia (vocal), Sheik (baixo), Álvaro Birita (bateria) e Miguel Flores (teclados) vão reviver músicas que marcaram a cena do rock brasileiro dos anos 1980, entre as quais Tédio, Vento ventania e Zé Ninguém. A banda brasiliense Rock Beats toca na abertura.