Titãs
titas A banda Titãs se apresenta na Bamboa junto ao Biquini Cavadão. Crédito: Silmara Ciuffa/Divulgação. Titãs

Coluna Sons da Noite: De Cristóvão Bastos a Titãs e Maluma, os próximos shows de Brasília

Publicado em Coluna Sons da Noite, Música

Confira a Coluna Sons da Noite publicada em 20 de outubro no Divirta-se Mais!

Eu recomendo
Compositor talentoso e um dos mais importantes pianistas brasileiros, Cristovão Bastos fecha a programação comemorativa dos 28 anos do Feitiço Mineiro com o show Cantiga do sentimento, nos dias 26 e 27. Ele terá a companhia da cantora Márcia Tauil, além da participação de Clara Telles e Nathália Lima. Do repertório, que reúne clássicos da MPB, fazem parte Resposta ao tempo, Todo sentimento e Tua cantiga — as duas últimas parcerias de Cristovão com Chico Buarque. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ícone oitentista
A banda Culture Club, ícone do pop rock inglês dos anos 1980, retomou a carreira e passará pelo Brasil com nova turnê internacional. No dia 22 de novembro fará concerto no Net Live (Orla Norte do Lago Paranoá) com sua formação original, que tem como vocalista o lendário Boy George. Os ingressos já estão à venda na G2 do Brasília Shopping.

Maluma
O sucesso da música latina Maluma faz show dia 11 de novembro (Créditos: AFP PHOTO/CHRIS FARINA)

Astro colombiano
Destaque da cena musical colombiana atual, o cantor e compositor Maluma vai cumprir turnê pelo Brasil e chega a Brasília em 11 de novembro, para apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Entre os fãs que conquistou na cidade estão os participantes do projeto Reggaeton UnB, que, sob o comando da professora Ana Diniz (Corazón Salsero), fazem coreografia para sucessos dele como Felices los 4, Sin contrato e La temperatura. Não recomendado para menores de 14 anos.

Revolta dos Titãs
Os Titãs sempre marcaram posição contra ofensas e agressões sofridas pelos cidadãos perpetradas por quem quer que fosse. Isso pode ser observado em músicas como Homem primata, Comida, Polícia e Vossa excelência. Todas estão registradas em discos que lançaram ao longo da carreira.

No dia 27 próximo, em show na Bamboa Brasil, Branco Melo, Sérgo Brito, Tony Belloto, Beto Lee e Mário Fabre dividem o palco com o Biquíni Cavadão. Nessa apresentação vão mostrar sua indignação contra o assédio sexual sofrido pelas mulheres, com a inédita Me estuprem, composta para uma ópera rock a ser montada em 2018. Em versos da letra dizem: “Me estuprem/ A culpa é toda minha/ Me desculpem/Por me vestir assim/ Me estuprem/ Eu quis sair sozinha…”. Não recomendado para menores de 18 anos.

Brincantes brasilienses
Música, poesia, teatro, circo e folclore, expressões da cultura brasileira são utilizadas no trabalho desenvolvido pelo grupo Pé de Cerrado, que está de volta aos palcos. Nesta sexta-feira, às 21h, o grupo enche de alegria o palco do Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental) com Brincantes, espetáculo plural concebido sob a influência de mestres como Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal, Dominguinhos e Antônio Nóbrega. Não recomendado para menores de 14 anos.

Mais Brasil
Depois de cumprir temporada no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, o musical Rio mais Brasil excursiona pelo país. Nos dias 28 e 29, no Teatro Unip (913 Sul), o brasiliense pode apreciar o espetáculo, dirigido por Ulysses Cruz, que reúne elenco de 16 atores, cantores e instrumentistas, tendo como protagonistas Cris Vianna, Leonardo Vieira, Danilo Mesquita e Danilo Moura. Não recomendado para menores de 12 anos.

Festival candango
O Finca (Festival Universitário de Música Candanga), que revelou nomes como Ellen Oléria, Móveis Coloniais de Acaju e Nãnan Matos, chega à 17 edição. No dia 27 próximo, 13 grupos — 10 de música cantada e três de instrumental —participam da etapa final, a partir das 20h, no Centro Comunitário Athos Bulcão, da UnB. No encerramento se apresenta a banda Talo de Mamona, vencedora de 2016.

Chorões talentosos
Três músicos talentosos, Sérgio Moraes (flauta), Augusto Contreiras (violão 7 cordas) e Rogerinho Córdova (pandeiro), formam o Choro a Granel, que surgiu no extinto Mercado Municipal. Agora, o grupo comanda uma roda aos sábados, a partir das 13h, tocando Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e outros mestres da MPB, na feijoada do Figueira da Villa (Vila Planalto). Classificação indicativa livre.