CBNFOT221020190012 Creditos: Tacio Moreira/Macaco Gordo. Pericles na gravaçao do novo DVD Mensageiro do Amor.

Sons da Noite: Péricles e Pixote abre a programação do Funn Summer

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (3/1) no Divirta-se Mais

Verão musical

Pagode do Pericão, com Péricles e o grupo Pixote, abrirá a programação do Funn Summer, no dia 11 próximo, no Ases (ao lado do Pier 21 Setor de Clubes Sul). No dia seguinte se apresentarão Djonga, Maneva e Felipe Ret.

As festas Rio Sunset, com Rennan da Penha, Fancy Inc, Matheus Fonseca, Ownboss, Fábio Serra, Teles e Jesica Brankka, no dia 18, e Rio eu te amo, com Thiaguinho e 3030, no dia 25, darão prosseguimento ao evento. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
O brasiliense poderá curtir em 8 de fevereiro, às 21h, no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o concerto em que a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do maestro Felipe Prazeres, interpretará a trilha sonora do filme Bohemian Rhapsody, sobre a trajetória de Fred Mercury, vocalista do Queen. No programa, clássicos como Don’t stop me now, Love of my life, Under pressure e We are the champions, com novos arranjos criados por Alexandre Caldi e Itamar Assieri. Classificação indicativa livre. Os ingressos já estão à venda na G1 do Brasília Shopping.

Estação Viva
Um outro festival de verão, o Viva, vai movimentar o Pontão do Lago Sul a partir do dia 18 deste mês, tendo como atrações FP do Trem Bala, Pedro Sampaio e Gaab. Na sequência haverá shows de Matheus & Kauan, dia 19, e de Lagum, dia 26. Não recomendado para menores de 16 anos.

Show intimista
De volta a Brasília, o cantor e compositor Cláudio Nucci (ex-Boca Livre) faz show de voz e violão com a participação de Dri Gonçales, nos dias 17 e 18 próximos, no Feitiço Mineiro (306 Norte). O grupo Gente de Casa faz a abertura. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pré-carnaval
O bloco Eduardo e Mônica, queridinho dos foliões brasilienses, vai comandar os ensaios de carnaval da Floor (ION Escritório Eficiente, na 601 Norte), nas quintas-feiras de janeiro, às 21h. No repertório predominam clássicos da Legião Urbana, compostas por Renato Russo. Há a participação de DJ. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pop rock
A banda Makinamara toca sábado (4), a partir das 20h, no recém-inaugurado Amsterdan Wine BE & Beer Garden (Setor Comercial Norte, em frente ao Liberty Mall). Aline Andrade e Eser Neres (vocal), Andrezinho Maia (baixo), Raul Ferreira (guitarra), Ronaldo Lúcio (bateria) e Edu Brandizzi (sax), atacam de pop rock nacional e internacional. Não recomendado para menores de 18 anos.

Grupo performático

2019. Crédito: Mariana Campos/Broadway Show. Cultura. Broadway Show.

O Broadway Show, grupo performático de garçons-cantores, com 10 integrantes, dirigido por Pedro Mendonça, se apresenta sexta (3), às 20h, no Primeiro Bar (Quadra 8 do Sudoeste), passeando por repertório variado que vai de clássicos da MPB a hits do pop nacional e internacional. Não recomendado para menores de 18 anos.