CBNFOT190620180556 Crédito: Ivo Iran/Divulgação. Show com o cantor Oswaldo Montenegro .

Sons da Noite: Oswaldo Montenegro fará musical em que celebra a capital federal

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (24/1) no Divirta-se Mais

Ode a Brasília
Há quatro décadas, Oswaldo Montenegro idealizou, produziu e dirigiu o Veja Você Brasília. O espetáculo que revelou Cássia Eller e Zélia Duncan para a MPB cumpriu temporada vitoriosa na Sala Villa-Lobos e manteve-se na memória afetiva de muita gente. Em abril, quando a cidade celebra 60 anos, uma nova montagem do musical ocupará o auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o apoio do Sesc.

O Menestrel, que chega à capital na próxima terça-feira para iniciar os ensaios — todos os artistas envolvidos com o projeto são brasilienses — pretende mostrar nessa recriação um lugar que é a antítese do centro do poder, “habitado por pessoas originárias de todas as regiões do país, que sonham, namoram, jogam bola, contam piada, fazem samba e rock’n’roll”. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
O dia nacional da Bossa Nova será celebrado sábado (25/1), às 11h30, no Carpe Diem Garden (Centro Cultural Banco do Brasil), com show de Lúcia de Maria, acompanhada por Agilson Alcântara (violão e direção musical), Dennes de Souza (baixo) e Pedro Almeida (bateria). No repertório, clássicos da obra de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli e, claro, João Gilberto. Classificação indicativa livre.

Havaí tropical
Tradição entre os pré-carnavalescos de Brasília, a Feijuca do Iate ocorrerá em 15 de fevereiro, na sede social do clube, tendo como tema Havaí Tropical. As atrações serão a cantora Dhi Ribeiro, o cantor de axé Thiago Nascimento e o grupo 7 na Roda. Não recomendado para menores de 18 anos.

Homenagem a ícones
A programação de 2020 do Clube do Choro terá início em 1º de fevereiro com apresentação de Camerata Caipira e o Trio Baru. Na sequência, entre outras atrações, haverá shows que reverenciam nomes icônicos da MPB: Belchior — Tudo outra vez (Alessandra Terribili (dia 7), Sucessos do Rei (Marina Elali e o maestro Eduardo Lages, dia 9) e Um canto Elis (Anahi, dia 11). Não recomendado para menores de 14 anos.

Folia total
O Setor Carnavalesco Sul está bombando neste período que antecede a folia. No dia 1º fevereiro, por exemplo, estarão se apresentando ali os blocos Bora pra Cuba, Ventoinha de Canudo e Orquestra Trovão da Mata. Não recomendado para menores de 18 anos.

Skate & rock
Shows musicais farão parte da programação do Circuito Candango de Skate, que será promovido sábado (25) e domingo (26), a partir das 9h, na Quadra 300 do Recanto das Emas. Haverá apresentação das bandas Os Cabelo Duro, Penúria Zero, Função Inversa, Desonra, e Káustica. A entrada é fanca. Classificação indicativa livre.

Axé saudade

Crédito: Rafael Facundo/Divulgação. Festa Throwback.

O grupo Maria Vai Casoutras é a atração do pré-carnavalesco que movimenta o Outro Calaf (Setor Bacário Sul), sábado (25), a partir das 23h. As meninas vão passear por repertório que inclui sucessos da axé music das antigas, do repertório de Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia e Banda Eva. Há a participação dos Djs Pedro Souza, Rafael Campos, Mariana Eiras e Mini Mari. Não recomendado para menores de 18 anos.