CBNFOT270620190033 Credito: Diego Bresani/Divulgacao.Musical "Os Saltimbancos", dirigido por Hugo Rodas,

Sons da Noite: Musical Os Saltimbancos estreia em 11 de julho no CCBB

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (5/7) publicada no Divirta-se Mais

Pela fraternidade

Clássico do teatro brasileiro, o musical Os Saltimbancos, adaptação do conto Os Músicos de Bremem, dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, feito por Chico Buarque, estará em cartaz de 11 próximo a 4 de agosto, no Centro Cultural Banco do Brasil, com sessões de quinta-feira a domingo — sempre às 16h.

O espetáculo, uma releitura do diretor Hugo Rodas — para celebrar seus 80 anos —, cumpriu temporada há quatro décadas no Teatro Garagem, foi encenada pelo extinto Grupo Pitú e tornou-se uma referência na história das artes cênicas brasiliense. Agora, ganha nova montagem com a Agrupação Teatral Amacaca.

A peça com elementos de teatro, dança, circo e música, na qual bichos — gata, galinha, cachorro e jumento, que se juntam para formar uma banda —, trata de humanidades como união, fraternidade, empatia, sonhos e perseverança. Tudo isso guiado por um fio condutor: o desejo de um mundo melhor e mais justo. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Cantora carioca, revelada pelo Clube da Bossa, Ana Studart é a atração de sábado (6/7), às 21h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Acompanhada pelo pianista Marcus Vinicius Fonseca, ela passeará por canções marcantes da história da MPB, criadas por Ary Barroso, Dorival Caymmi, Tito Madi e Dolores Duran, e também da mineira-brasiliense Márcia Tauil, que dirige o show. Não recomendado para menores de 18 anos.

Guitarra blueseira
Referência mundial do blues, o guitarrista norte-americano Robert Cray cumpre turnê por oito capitais brasileiras, pelo Festival BB Seguros de Blues e Jazz, a partir de 27 próximo, em São Paulo. Em 2 de agosto, acompanhado por sua banda, ele faz show — gratuito — no Parque da Cidade. Classificação indicativa livre.

Em tributo
De volta à capital no dia 27 deste mês, a cantora Fabiana Cozza presta tributo a Dona Ivone Lara, no Espaço Cultural do Choro. No show Canto da noite na boca do vento, ela interpreta Alguém me avisou, Enredo do meu samba e Sonho meu, clássicos do repertório da homenageada. Não recomendado para menores e 14 anos.

Disco music
Depois de cumprir temporada de sucesso no UK Music Hall, a BSB Disco Club estreia no dia 20 próximo no pub da 305 Norte (antigo Poizé). Agora com novo integrante, o guitarrista Beto Péres, a banda revisita clássicos da disco music, soul e pop nacional e internacional. Não recomendado para menores de 18 anos.

Para celebrar
Os 90 anos da música caipira serão comemorados em breve durante o Encontro de Violeiros e Violeiras do DF, no complexo cultural de Planaltina. No dia 19, a dupla Zé Mulato & Cassiano fará a abertura da programação, que terá shows de As Galvão e de Roberto Corrêa, no dia 20, com entrada franca. Classificação indicativa livre.

Brega dançante
Os 10 anos da banda Brega & Rosas serão comemorados no dia 12 próximo, às 22h, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul), com show em que pérolas do repertório de Reginaldo Rossi, Raimundo Fagner, Pepeu Gomes e Ritchie ganharão versões dançantes.Nesta apresentação, o grupo terá como convidados alguns integrantes do bloco carnavalesco Divinas Tetas. Não recomendado para menores de 18 anos.

MPB contemporânea

Crédito: AFP / John MACDOUGALL. Seu Jorge

Dois nomes destacados da MPB contemporânea, o cantor e compositor Seu Jorge e o violonista Pretinho da Serrinha fazem recital de voz e violão no dia 13, às 21h30, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Sucessos como Amiga da minha mulher, Burguesinha, Mina do condomínio e Tanta saudade estão no repertório do show. Não recomendado para menores de 14 anos.