Milton Nascimento _1T2A2357 Crédito: Miguel Sá e Bruno Ryfer / MS Fotos

Sons da Noite: Milton Nascimento revista o Clube da Esquina em show em Brasília

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (1º/11) no Divirta-se Mais

Clube da Esquina

No show que fará dia 7 próximo, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, tendo Lô Borges como convidado especial, Milton Nascimento revisitará o Clube da Esquina (álbuns 1 e 2) — marcos em sua carreira. No repertório, estarão como destaque, também, canções de outros dois títulos da discografia: os antológicos Minas e Geraes. Não recomendado para menores de 14 anos.

Recentemente, Milton, um dos artistas mais reverenciados da MPB, voltou a ser homenageado, ao receber, no Rio de Janeiro — cidade em que nasceu — o Prêmio UBC (União Brasileira de Compositores), destinado a ele pelo conjunto de sua obra.

Eu recomendo
Artista com carreira internacional, parceiro de Michel Legrand, Sérgio Ricardo, Djavan, Aldir Blanc e Fátima Guedes, entre outros, o músico, cantor e compositor Filó Machado se apresenta nesta sexta-feira (1º/11), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ele tem como convidado o guitarrista Bruno Mangueira, com quem, em duo, viaja por ritmos brasileiros, complexas harmonias e improvisação jazzística. Não recomendado para menores de 14 anos.

Ritmos brasileiros
A Scalene lança Respiro, o quarto CD, com show nos dias 22 e 24 deste mês na Cervejaria Criolina (Setor de Oficinas Sul). Nas 13 faixas desse novo trabalho, pela primeira vez, a banda brasiliense gravou ritmos brasileiros e, numa das canções, Esse berro, Gustavo Bertoni faz duo com Ney Matogrosso. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rock americano
Scott Stapp, líder, compositor e vocalista da norte-americana Creed, está em turnê pelo país e faz show em Brasília, no Toinha Brasil (SOF Sul, Quadra 9), dia 14 próximo. Na apresentação, ele canta hits da banda e músicas do The Space Between the shadows, o novo disco solo, lançado em julho último. Não recomendado para menores de 18 anos.

Projeto engraçado
I Love Comedy Show é o nome do projeto que a cervejaria I Love Beer (210 Norte) promoverá neste mês, às quintas-feiras, às 21h. A programação será aberta por Beto Alencar, no dia 7. Depois, se apresentarão Léo Gomes e Saulo Pinheiro (dia 14), Tiago Santinelli e André 14 Voltas (dia 21) e Ninny Magalhães e Fernando Booyou (dia 28). Não recomendado para menores de 18 anos.

Em serenata
Claudinho da Viola sobe ao palco do Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul), sexta (1º), às 20h, para lançar o CD de estreia Viola em serenata, com músicas instrumentais de sua autoria. Ele tem como convidados o violeiro Volmi Batista e as duplas caipiras Ânderes & Fernandes, Zé Mulato & Cassiano. Classificação indicativa livre.

Tributo a Cazuza

Crédito: Andre Glasner/Divulgação. Helton Alves,vocalista do Bloco Exagerado,

Sucessos de Cazuza tocados em diversos ritmos brasileiros formam o repertório do Exagerado, bloco carnavalesco carioca que agita o Bar Brahma sábado (2), a partir das 19h. O show do vocalista Helton Alves (foto), Bruno Viana (guitarra), Victor Matos (baixo), e dos percussionistas Renan Farias, Raphael Lopes, Fernando Aragão, Felipe Bruno, Alessandra Libonatti, Marcelle Cabral e Fernanda Costa, faz parte da programação da quinta edição do Prêmio Profissionais da Música. Não recomendado para menores de 18 anos.