Crédito: Marcos Hermes/Divulgação. Cantor Martinho da Vila. Crédito: Marcos Hermes/Divulgação. Cantor Martinho da Vila.

Sons da Noite: Martinho da Vila apresenta Concerto Negro em novembro em Brasília

Publicado em Sem categoria

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (9/11) publicada no Divirta-se Mais

Martinho da Vila, o Coral Família Alcântara e a Orquestra Zumbi de Palmares estão juntos no Concerto Negro, que, sob a regência do maestro Leonardo Bruno, será apresentado, nos dias 24 e 25 próximos, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul).

No espetáculo sinfônico é celebrada a participação do negro na música erudita. O Coral da Família Alcântara é composto por filhos, netos e bisnetos da matriarca Vó Mena e conserva a tradição do canto lírico desde o século 18.

Eu recomendo

O melhor do samba e da soul music brasileira poderá ser apreciado neste domingo (11/11), a partir das 19h30, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). A Orquestra Revoada se apresentará ali pela primeira vez, com a terceira edição do projeto Soul do samba, tocando o melhor do repertório de Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Alcione, Gonzaguinha, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Seu Jorge e Farofa Carioca. O grupo, com direção musical de Luiz Duarte, tem em sua formação Westonny Rodrigues, Carlos Cardenas, Leandro Barcelos, André Gomes, Filipe Silva, Paula Zimbres, André Braz, Chico Abreu, Alexander Raichenok, Luiz Duarte. Não recomendado para menores de 18 anos.

Axé natalino

Bell Marques, nome icônico da axé music, volta a Brasília, em 22 de dezembro, para apresentação na arena lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha. Ele comanda a festa-show Jingle Bell, que tem por base o repertório do novo DVD, intitulado Só as antigas, gravado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Os fãs que comparecerem ganham um exemplar como brinde. Os ingressos estão à venda no site bsbingressos.com.

Matrizes africanas

Músicas das religiões de matrizes africanas, dos indígenas, dos rituais da União Vegetal e Indiana e práticas de meditação estarão reunidas na programação do Lótus Festival, que ocupa a área externa do Museu da República, de 30 deste mês a 2 de dezembro. Tomam parte no evento, André Luiz Oliveira, Renata Jambeiro, Arun e Há Ono Beko (DF), Mawaca e Pedra Branca (SP), Juraildes da Cruz (GO) e Djuena Tikuna (AM). Classificação indicativa livre.

Temas autorais

Camaleão III — Espiral é o nome do sétimo CD (com temas autorais) que Ademir Júnior lançará no dia 14 próximo, às 20h, em apresentação na Casa Thomas Jefferson (entrequadra 706/906 Sul). O multi-instrumentista terá a companhia da Orquestra JK. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Em Madureira

A Aruc, que acolhe o Consulado da Portela em Brasília, tem recebido nomes destacados da escola de samba carioca, como Mestre Monarco e Tia Surica. Agora, por meio desse intercâmbio, é a vez dos sambistas brasilienses do 7 na Roda se apresentarem, amanhã, na quadra da azul e branco de Madureira.

Clássicos brasilienses

Crédito: Michelle Bartlett/Divulgacao. Flávio Faria cantor e compositor. Disco Na boca do mundo.

Artista que dividiu o palco com Cássia Eller, Renato Matos e os grupos Liga Tripa e Invoquei o Vocal, e participou do Projeto Pixinguinha, ao lado de Nana Caymmi e Johnny Alf, o cantor, compositor e violonista Flávio Faria voltou à cena musical da cidade e vem fazendo uma série de shows. No sábado (10), às 23h30, ele se apresenta no Feitiço Mineiro (306 Norte), acompanhado pela banda formada por Tânia Bernauss (percussão e voz), Glau Gimenes (voz), Alex Willik (baixo) e Alexandre Futuro (guitarra e violão). No repertório, composições autorais como os clássicos brasilienses Fala palhaço e Samba da Rua 8. Não recomendado para menores de 18 anos.