Maria Bethânia e Zeca Pagodinho Turnê "De Santo Amaro a Xerém” - Km Vantagens Hall Rio (21/04/2018). Crédito: Gerlan Cidade/Divulgação

Sons da Noite: Maria Bethânia e Zeca Pagodinho retornam a Brasília

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (16/11) no Divirta-se Mais

Ídolos da MPB

O DVD De Santo Amaro a Xerém, de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, chega às lojas e às plataformas digitais na sexta-feira da próxima semana. No dia seguinte, às 21h30, os dois ídolos da MPB iniciam por Brasília a série de shows de lançamento, com apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).

No espetáculo, em números solo, Bethânia interpreta canções que são marcantes na carreira dela, como Cotidiano (Chico Buarque), Você não entende nada (Caetano Veloso), Ronda (Paulo Vanzolini) e Negue (Adelino Moreira); enquanto Zeca canta músicas de sucesso do repertório dele, entre elas Coração em desalinho (Monarco e Ratinho), Samba pas moças (Roque Ferreira) e Deixa a vida me levar (Serginho Meriti). Juntos, eles homenageiam a Mangueira e a Portela, escolas de samba às quais são ligados. Não recomendado para menores de 14 anos.

Maestro soberano
Tons de Jobim é o nome do show que a cantora Marcia Tauil e o violonista Jaime Ernest Dias fazem sexta (16), às 20h, no espaço cultural do Museu dos Correios (Setor Comercial Sul). Eles interpretam clássicos da obra do Maestro Soberano, como A felicidade, Chega de saudade, Garota de Ipanema, Insensatez e Se todos fossem iguais a você. Classificação indicativa livre.

Para celebrar
Os 10 anos da Flash back dance, festa promovida por Lino Fructuoso, serão celebrados nesta sexta, a partir das 22h, na boate Pink Elephant (Avenida das Nações). No comando das picapes, o DJ paulistano Vadão e os brasilienses Audino Júnior e Raul La Fuente vão passear pelo repertório de Donna Summer, Gloria Gaynor, Madonna, Michael Jackson, Tim Maia, Frenéticas, Legião Urbana, Mamonas Assassinas e de outros ícones da música brasileira e internacional.

Revival dançante
Banda que marcou época na noite brasiliense com shows dançantes no Gate’s Pub e em outros locais da cidade, a BSB Disco Club está de volta depois de um hiato de oito anos. No retorno, o grupo cumpre temporada a partir de 6 de dezembro (sempre às quintas-feiras) no UK Music Hall (211 Sul), com repertório que inclui clássicos da disco music, soul, funk e pop, das décadas de 1970, 1980 e 1990. Sob a liderança do baterista Gustavo Vasconcelos, idealizador do projeto, a BSB — que revelou as cantoras Indiana Nomma e Geórgia W. Alô — conta agora com André Benedetti (baixo), Felipe Barão (guitarra), Pedro Hermínio (teclados), JC (percussão), Aline Lakiss, Sol Leles e Thiago Ruby (vocais). Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Tributo à grande pianista Dora Galesso, morta em 26 de setembro, será prestado nesta sexta, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Para homenageá-la estarão reunidos no palco os músicos Jaime Ernest Dias, Liliana Gayoso e Sérgio Moraos, o cantor Eduardo Rangel, as cantoras Janette Dornellas, Mirian Marques, Myrla Muniz e, claro, a Orquestra de Senhoritas, grupo criado por ela. Não recomendado para menores de 14 anos.

Os clássicos

Credito: Cristine Rochol/PMPA

Em Espelho d’Agua, o show que faz dia 25, às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Gal Costa vai passear por um repertório em que há predominância de clássicos que lançou ao longo da trajetória de 40 anos. Acompanhada pelo multi-instrumentista Guilherme Monteiro, a musa da Tropicália vai interpretar, por exemplo, Baby, Dia de domingo, Força estranha, Meu nome é Gal e Vapor barato.

Nova bossa
O Quarteto do Rio, formado por músicos e cantores remanescentes do mítico Os Cariocas, é a atração do dia 24 no Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato/ Setor Comercial Sul). Eli Vicente, Neil Teixeira, Fábio Luna e Leandro Freixo fazem show com base no repertório do CD Mr. Bossa Nova, gravado com Roberto Menescal. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.