11/10/2018.Credito: Joao Paulo Lima/Divulgacao. Jota Quest. 11/10/2018.Credito: Joao Paulo Lima/Divulgacao. Jota Quest.

Sons da noite: Jota Quest se apresenta em 31 de maio em Brasília

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (24/5) publicada no Divirta-se Mais

Pop acústico
Na estrada há um ano com a Acústica Tour, o Jota Quest já passou por mais de 90 cidades e 20 estados do Brasil. Na próxima sexta-feira (31/5), às 22h, a banda pop mineira volta a ocupar o auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o show que tem por base o DVD homônimo, lançado em 2017.

Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin passeiam por um repertório que reúne alguns dos maiores hits do grupo, entre os quais Amor maior, Dias melhores, Do seu lado, Encontrar alguém, Fácil, Pra quando você se lembrar de mim e Só hoje. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
Canções que tocaram o Brasil é o nome do show que a cantora carioca Ilka Villardo faz sábado (25), às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Acompanhada pelo violonista Félix Junior, ela interpreta criações de mestres da MPB como Pixinguinha (Carinhoso), Cartola (O mundo é um moinho), Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Chega de saudade), Chico Buarque (Futuros amantes), Caetano Veloso (Força estranha) e Milton Nascimento (Nada será como antes). Classificação indicativa livre.

Choro itinerante
Programação elaborada pelo Clube do Choro vai ser desenvolvida neste fim de semana no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Sexta (24), quem se apresenta é o grupo Choro Livre, liderado por Reco do Bandolim. Sábado sobe ao palco Orquestra Popular Salve Glória; e domingo, Renato Vieira. Todos os shows começam às 19h, com entrada franca. Classificação indicativa livre.

Poeta potiguar
Considerado o poeta do forró, o cantor e compositor potiguar Dorgival Dantas faz show para comemorar os 10 anos do Arraiá Legis, no dia 7 de junho na Ascade (Setor de Clubes Sul). Ele aproveita para lançar o DVD Minha música, minha história, que tem a participação de Elba Ramalho, Fagner, Thiaguinho, Gusttavo Lima, Saulo Fernandes, Léo Santana, Flávio José e Xand Avião. Não recomendado para menores de 14 anos.

Tradição junina
Ritmos variados vão dar o tom numa das festas juninas mais tradicionais da Capital, a do Iate Clube (Setor de Clubes Norte), de 6 a 8 de junho. Os shows ficam por conta do grupo Forró com Site, da dupla sertaneja Henrique & Ruan e da cantora de axé music Adriana Samartini. Classificação indicativa livre.

Mistura rítmica
Milton Guedes, multi-instrumentista e cantor, com seu Mashups Ao Vivo, é a atração da Eletro baque, festa show que ocupa o Clube do Choro sábado, a partir das 21h. Outros destaques são a banda Balada S/A, Mandallas Band e os DJs André Guedes e Brother Charles. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eternamente Elis
Neste ano, o Clube da Bossa vai diversificar sua programação, promovendo shows não apenas no Teatro Sílvio Barbato do Sesc. Sábado, por exemplo, o show Elis por elas, com a cantora Lorena Ly, a pianista Iara Gomes, a baixista Paula Zimbres e a baterista Tatá Batera vai ocorrer no salão social da Asbac (Setor de Clubes Sul). Há a participação da flautista Thanise Silva e do bandolinista Ian Coury. Classificação indicativa livre.

Morro dos Prazeres

Arquivo pessoal/Divulgação. Cantora Deborah Vasconcellos.

Favela incrustada em Santa Teresa, com uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro, Morro dos Prazeres já foi cantada por sambistas como Zeca Pagodinho, Toninho Geraes e Diogo Nogueira. Agora, dá nome a projeto que vai ocupar a área externa da Aruc (Cruzeiro Velho). Na estreia, dia 7 de junho, vão se apresentar Milsinho (ex-Fundo de Quintal), Deborah Vasconcellos (ex-participante do The voice Brasil — foto), o grupo que tem o nome do evento e o DJ Pops. Não recomendado para menores de 18 anos.