Crédito: Guto Costa/Divulgação. Maria Rita, cantora. Crédito: Guto Costa/Divulgação. Maria Rita, cantora.

Sons da Noite: Funn Festival 2019 vai promover diversidade de ritmos no Parque da Cidade

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (12/4) no caderno Divirta-se Mais

Maratona de ritmos

É extensa e diversificada a programação do Funn Festival 2019, que ocorre de 11 de maio a 30 de junho no Bosque dos Pinheiros (estacionamento 4 do Parque de Cidade). Entre as atrações, há artistas de gêneros musicais como samba, axé music, pop, reggae, sertanejo, funk e hip hop.

A coluna destaca os shows de Maria Rita, Pretinho da Serrinha, Gabriel O Pensador, Zé Ramalho, Péricles, Jão, Psirico, Paralamas do Sucesso, Buchecha, Bruno & Marrone e Zeca Baleiro. Veja a programação completa no site do Correio. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
The palms é o nome do concerto que reunirá O Madrigal de Brasília e o coral Cantus Firmus, segunda-feira, às 20h30, no Teatro da Escola de Música (602 Sul), sob a regência do maestro norte-americano Eric Banks. A peça, escrita em 2018, apresenta uma coletânea de 37 poemas em 25 línguas, entre elas português, francês, alemão, chinês, japonês e árabe. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Em duo
Um encontro inédito, de dois grandes nomes da MPB, será realizado em 3 de maio, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Lado a lado no palco estarão Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira. Os fãs de ambos aguardam duetos em clássicos como Bandolins, A lista, Romaria e Tocando em frente. Não recomendado para menores de 14 anos.

Show intimista
Acostumado a se apresentar em amplos espaços na capital, como o Ginásio Nilson Nelson e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Raimundo Fagner fará um show intimista no Clube do Choro, terça-feira, às 21h, na abertura da programação do Festival Internacional de Choro. É muito provável que haja a participação de Clodo Ferreira, autor — com o irmão Clésio Ferreira — de Revelação, um dos maiores sucessos do cantor cearense. Não recomendado para menores de 14 anos.

Jovem Guarda
Movimento musical que embalou a juventude da década de 1960, a Jovem Guarda será revisitada no dia 23 próximo, às 21h30, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). É ali que haverá a estreia da banda Splish Splash, formada por Tino Freitas (vocal), Dante Accioly (guitarra), Beto Nascimento (baixo), Daniel Moscardini (bateria) e Nilo Barreto (teclado) tocando repertório que inclui músicas de Renato e Seus Blue Caps, Golden Boys, Jerry Adriani e, claro, de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Não recomendado para menores de 18 anos.

Trilha brasileira

2019. Crédito: Cirque du Soleil/Divulgação. Cultura. Espetáculo Ovo, do Cirque du Soleil.

A destreza e o equilíbrio dos acrobatas, a sincronia e a plasticidade dos movimentos impressionam a quem assiste ao Ovo, espetáculo do Cirque du Soleil, dirigido por Deborah Colker, em cartaz no Ginásio Nilson Nelson. Mas deve-se elogiar também a trilha sonora — com ritmos brasileiros como samba, choro, frevo e maracatu —, criada por Berna Ceppas e executada ao vivo por um grupo de músicos competentíssimos. Classificação indicativa livre.

Afeto musical
Um dos grandes talentos da cena musical brasileira contemporânea, Johnny Hooker volta a Brasília no dia 17 de maio com o show Coração, nome também do seu segundo álbum, gravado pelo projeto Natura Musical. O cantor e compositor pernambucano é a atração da festa Afete-se, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul). Não recomendado para menores de 18 anos.