Crédito: Gabriel Quintão/Divulgação. Liniker e a banda Os Caramelows. Crédito: Gabriel Quintão/Divulgação. Liniker e a banda Os Caramelows.

Sons da Noite: Festival CoMA tem line up diversificado; saiba mais

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (26/7) no caderno Divirta-se Mais

Festival da diversidade

O Festival CoMA chega à terceira edição com uma programação musical que prima pela diversidade. A extensa programação de shows, a ser desenvolvida na área externa do Complexo Cultural da Funarte e no Espaço Cultural do Choro contempla artistas de diferentes gerações e estilos musicais.

Sábado, na abertura, se apresentarão BaianaSystem, Maria Gadú, Hamilton de Holanda e Scalene, entre outros. No domingo, os destaques são Ney Matogrosso, Odair José, Liniker e os Caramelows (foto), Francisco, El Hombre, Pedro Luis e Daniel Santiago. Informações sobre o line up, horários e preço de ingresso pelo site festivalcoma.com.br. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
Desde que a banda Móveis Coloniais de Acaju interrompeu sua trajetória, o vocalista André Gonzales tem se dedicado ao projeto que tem por base a música popular brasileira tradicional. O Sr. Gonzalez Serenata Orquestra lhe permite resgatar pérolas do repertório de Francisco Alves, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves e outros astros da era de ouro do rádio. Terça-feira próxima, ele e seu grupo fazem show no Espaço Cultural do Choro. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eterna Tabajara
Com 70 anos, a Tabajara é a mais antiga orquestra de baile do país. Agora, sob a batuta do maestro Chiquinho Araújo, substituto do pai e fundador Severino Araújo, volta à cidade em 31 de agosto, para animar um baile no salão social do Iate Clube. Os ingressos estão à venda no Iate, AABB e Hotel Nacional. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cena dançante
O projeto Todos os Sons é responsável pela parte musical do festival Cena Contemporânea, que ocorre em agosto, com shows na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil. No dia 24, se apresentam Túlio Borges, Gypsy Jazz Club e Hamilton de Holanda Trio, com a participação de Mariana Aydar. No dia seguinte, tem shows de Nãnan Matos, Sr. Gonzales Serenata Orquestra e João Bosco.

Canta Gavião
A segunda edição de 2019 do Canta Gavião será em 4 de agosto, das 9h às 21h, na entrequadra 1203/1205 do Cruzeiro Novo (próximo aos quiosques da Rosa e Voo Livre). As atrações musicais são o violonista Jaime Ernest Dias, o grupo Fanfarra Tropicaos e as bandas Kabeçotes Valvulados e Rock Brasília, liderada por Magu Cartabranca. O acesso é gratuito. Classificação indicativa livre.

Rock oitentista
Clássicos do rock oitentista, do repertório de A-HA, Eurityhmics, New Order, Pet Shop Boys e Simple Minds estão no set list do show que a Opud Rock Band apresenta no dia 3 próximo, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Não recomendado para menores de 18 anos.

Herdeiro musical

Crédito: Marcos Hermes/Divulgação. Cantor Diogo Nogueira.

Um dos sambistas mais destacados de sua geração, Diogo Nogueira será a atração da Quinta Cultural, do projeto Na Praia, no próximo dia 1º. Sucessos do cantor e compositor carioca (filho do mestre João Nogueira), como Espelho, Me leva e Nó na madeira, poderão ser apreciados pelo público. Não recomendado para menores de 16 anos.

João, inesquecível
Tributo ao criador da Bossa Nova, o eterno João Gilberto, será prestado sexta e sábado, às 21h, pela Cia. Infiltrados, como parte do espetáculo Vinicius, que cumpre temporada no Teatro Mapati (707 Norte). Diogo Cerrado interpretará canções do repertório de João, como Chega de saudade, Desafinado, Garota de Ipanema e Wave. Classificação indicativa livre.