Reprodução/Divulgação. Foto da exposição Fab Four Experience, no ParkShopping. Reprodução/Divulgação. Foto da exposição Fab Four Experience, no ParkShopping.

Sons da Noite: Exposição Fab Four experience retrata história dos Beatles

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada na sexta-feira (12/10) no caderno Divirta-se Mais

Os beatlemaníacos brasilienses e o público em geral poderão apreciar de 17 próximo a 2 de dezembro, no ParkShopping, a Fab Four experience, considerada a mais completa exposição interativa sobre a maior banda da história do rock. É uma espécie de viagem a importantes momentos da trajetória de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

A mostra é dividida em 10 ambientes e, em cada um deles, é contada uma fase da história do quarteto de Liverpool. Em uma experiência sensorial, os fãs visitarão lugares que marcaram a carreira do grupo, como o Cavern Club — onde os Beatles surgiram e tocaram 292 vezes; atravessarão a mítica faixa de pedestres da Abbey Road e conhecerão o estúdio onde eles gravaram a maioria dos discos.

A visitação será de terça a sábado, das 13h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 22h. Os ingressos estão à venda na bilheteria daquele centro de compras, localizado na extinta Fnac aos preços de R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

Eu recomendo

Os rappers paulistas Emicida e Rael, o carioca Black Alien e o brasiliense Gog estão entre as atrações do 1º Festival Melanina, dias 19 e 20, na arena lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha. Outros destaques são as cantoras Ellen Oléria e Karol Conka e Luedji Luna. Não recomendado para menores de 18 anos.

Reggae americano

Um dos nomes mais aclamados do reggae mundial, o Groudation se apresentará em 30 de novembro, às 22h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. O grupo norte-americano terá como convidada Dezarie, cantora das Ilhas Virgens, uma diva do gênero. Os ingressos estão à venda na rede de lojas Óticas Diniz. Não recomendado para menores de 16 anos.

Retorno dançante

O BSB Disco Club, que brilhou na cena musical brasiliense de 1999 a 2010, volta à atividade em novembro, com nova formação, sob a liderança do baterista Gustavo Vasconcellos. Assim que reestrear, cumpre temporada no UK Music Hall. Não recomendado para menores de 18 anos.

Sintoma carioca

Castello Branco, cantor e compositor carioca que transita com familiaridade entre a MPB e o folk eletrônico, fará show gratuito dia 26, às 19h30, no Pier 21, para lançar Sintoma, segundo disco da carreira. Ele será acompanhado pela violonista Luiza Brina. A brasiliense Moara se apresentará na abertura. Classificação indicativa livre.

Peças clássicas

Em turnê pelo país, o Ballet de Moscou no Gelo chega à cidade para apresentações nos dias 23 e 24 deste mês, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Do repertório do grupo, formado por 14 bailarinos, constam obras como Romeu e Julieta, Cinderela, A Bela e a Fera, Giselle, O quebra nozes e A Bela Adormecida. Classificação indicativa livre.

Brazilian jazz

A guitarrista, violonista e compositora brasiliense Marlene Souza Lima lança o primeiro DVD em show no sábado (13/10), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). O trabalho traz 12 faixas autorais, numa levada brazilian jazz, entre elas Pro Benson, que ela fez em homenagem ao cantor e guitarrista norte-americano George Benson. A musicista tem a companhia de Anco Marcos (baixo), Sidney Campos (bateria), Fernando Palau (teclados) e Jorge Macarrão (percussão). O baterista Fred Mota é o convidado especial. Não recomendado para menores de 14 anos.