Credito: Arquivo Pessoal. 40 anos de carreira da dupla Ze Mulato e Cassiano. Credito: Arquivo Pessoal. 40 anos de carreira da dupla Ze Mulato e Cassiano.

Sons da noite – Dupla Zé Mulato & Cassiano celebra 40 anos de carreira

Publicado em Sem categoria

Caipira sinfônico

A dupla caipira Zé Mulato & Cassiano celebrará 40 anos de carreira na próxima terça-feira, no Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul), com um concerto no qual será acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Do programa constam sucessos dos irmãos como Meu céu, Navegante das Gerais, O homem e a espingarda e Saudação.

Com 14 CDs e um DVD lançados, a dupla de Passa Bem (MG), radicada em Brasília desde 1969, conquistou por quatro vezes o Prêmio da Música Brasileira — o mais recente em 2017 pelo álbum Bem humorados. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo

Intérprete de mestres da MPB como Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento, Myrlla Muniz faz o show Notícias do Brasil, hoje, às 20h, no Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Acompanhada por Ocelo Mendonça (flauta, sax, cello e oboé e direção musical), João Marinho (violões) e George Lacerda (percussão), a cantora cearense radicada em Brasília é mestre em musicologia pela UnB e professora de canto popular da Escola de Música. Classificação indicativa livre.

Bem variado

A mais antiga banda de baile de Brasília e uma das melhores do Brasil, o Squema Seis anima o mais tradicional réveillon da capital, o do Iate Clube. Liderado pelo vocalista Maurício Tuchal — único remanescente da formação original — o grupo possui repertório variado que vai de clássicos da música pop nacional e internacional a sucessos da axé music, passando pelo funk e pela música sertaneja. Não recomendado para menores de 18 anos.

Sem vergonha

Felipe S, vocalista da banda pernambucana Mombojó e integrante do projeto Del Rey, é o convidado especial da brasiliense Brega & Rosas na festa-show Baile sem vergonha, amanhã, às 23h, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). Quem abre os trabalhos é a Charretinha do Forró. Não recomendado para menores de 18 anos.

Baralho musical

O show 4 ases e uma dama, hoje, às 21h, no Clube do Choro, reúne no palco os instrumentistas Félix Jr. (violão 7 cordas), Valerinho Xavier (cavaquinho), Adil Silva (trombone) e Manga Vieira (bateria), acompanhantes da grande sambista Dhi Ribeiro. Composições de Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Gonzaguinha e Dominguinhos vão ser interpretadas por eles. Não recomendado para menores de 14 anos.

Vozes femininas

Cantoras que se destacam no circuito das casas noturnas brasilienses são atrações neste fim de semana na Dolce Far Niente (215 Sul). Hoje, às 20h, a sueca Kajsa Beijer, acompanhada pela pianista Isabelle Marques, faz releitura de clássicos da bossa nova e pop e de standards de jazz; enquanto amanhã, no mesmo horário, Nicole Baggio exibe versatilidade ao interpretar músicas de Tom Jobim, Cazuza, Marisa Monte, Frank Sinatra, Etta Jones e Amy Winehouse, na companhia do pianista Cleusson Assis. Classificação indicativa livre.

Outra pegada

2018. Credito: Rafael Passos/Divulgacao. Cantora Renata Arruda.

Cantora paraibana que iniciou a carreira em Brasília e depois se destacou na cena musical carioca, onde lançou oito CDs e dois DVDs, Renata Arruda está de volta à cidade para apresentação no dia 14, às 21h30, no Feitiço Mineiro. Embora o show tenha por base Outra pegada, o álbum mais recente, ela vai interpretar canções dos outros discos, tendo a companhia do violonista Adriano Ismael. Não recomendado para menores de 18 anos.