Crédito: Universal Music/Divulgação. Duo Anavitória. Crédito: Universal Music/Divulgação. Duo Anavitória.

Sons da Noite: Duo AnaVitória faz show em Brasília em outubro

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada na sexta-feira (28/9) no Divirta-se Mais

Impressiona a rápida ascensão das cantoras e compositoras tocantinenses Ana Caetano e Vitória Falcão que, com uma trajetória de apenas quatro anos, transformaram-se num dos maiores sucessos da cena musical brasileira nos últimos tempos.

Com o nome artístico de Anavitória, o duo lançou dois CDs, foi premiado no Grammy Latino, tem participado de festivais pelo país e, recentemente, chegou às telas de cinema com uma comédia romântica. No filme, além de assinarem a trilha sonora, elas trabalham como atrizes.

Em 6 de outubro, de volta à cidade, Anavitória lança O tempo é agora – o segundo álbum – em show no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos.
Eu recomendo

O encerramento da 11ª edição do Festival São Batuque será no sábado (29/9), na Prainha dos Orixás (próximo à Ponte Honestino Guimarães), a partir das 18h. O festejo terá como atrações o encontro do Batuqueiros do DF com Dona Martinha do Coco, a Orquestra Alada Trovão da Mata, As Batuqueiras, Tambor Lua Nova, Comboio Percussivo, Zenga Baque Angola, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, Razões Africanas (RJ) e o Grupo Okalonam (PE), com a participação especial de Lirinha, vocalista do Cordel do Fogo Encantado. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Para celebrar

A programação comemorativa dos 29 anos do Feitiço Mineiro, em outubro, está recheada de atrações. A série de shows vai ser aberta por Paulinho Pedra Azul nos dias 4 e 5. Cristovão Bastos se apresenta nos dias 12 e 13; Clodo Ferreira e Fausto Nilo, dias 17 e 18; Saulo Laranjeira, dias 19 e 20; e Tavinho Moura, no dia 25. Não recomendado para menores de 18 anos.

Bandolim solidário

Hamilton de Holanda voltará a promover o Bandolim Solidário, que em 11 de outubro ocupará o palco do Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul), com renda revertida para a Abrace. O mestre do bandolim terá entre os convidados o pai e violonista José Américo, o irmão e também violonista Fernando César; Leander Motta (percussão), Pedro Martins (violão) , Marcio Marinho (cavaquinho), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Victor Angeleas (bandolim) e Thiago Tunes (bandolim). Classificação indicativa livre.

Músico versátil

Lui Coimbra é o destaque de outubro do projeto Solo Música, dia 3, no Teatro da Caixa. O violoncelista carioca tem passagem por grupos como Aquarela Carioca, Religare e Orquestra Popular de Câmara; pelas bandas de Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Mônica Salmaso; e pelo musical Beatles num céu de diamantes. Ele vai fazer um show em que interpreta temas autorais e clássicos da MPB e do pop. Não recomendado para menores de 12 anos.

Em lançamento

Pleno de ti é o nome do show que a cantora e compositora Patrícia Duboc lança amanhã, às 19h, na Casa da Cultura Brasília (703 Norte). No show, ela tem a companhia da banda formada por Jonas Santos (violão), Arthur Inácio (baixo), Ely Alves (teclado), Felipe Lopes (percussão). Renata e Juliana Costa Duboc, Luísa Dubock são convidadas especiais. Classificação indicativa livre.

Ritmos calientes

Rumba, salsa, merengue, calipso, cumbia, mambo, bolero e son cubano são ritmos afro-caribenhos que fazem parte do diversificado repertório do grupo Sabor de Cuba, que se apresenta no sábado, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Liderado por Félix Valoy (percussão de voz), e Gumercindo Reyes Aguilera (baixo e vocal), o conjunto conta com Hector Hernandes Lores (vocal e percussão), Ofélia Marin Gonzales (flauta), Ricardo Vieira (percussão), Manuel Rodrigo Urbano (piano e teclados) e Léo Torres (baixo) e Wellinson Klever (trompete). Não recomendado para menores de 14 anos.