djavan e milton nascimento

Sons da Noite: Djavan e Milton Nascimento se apresentam em Brasília em abril

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (25/1) no Divirta-se Mais

Ícones da MPB

Cantores e compositores que, ao longo da carreira, têm dado importante contribuição para o enriquecimento artístico da música popular brasileira, Djavan e Milton Nascimento chegam a Brasília, em abril, com seus novos shows. As apresentações serão no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O Clube da Esquina, de Milton, no dia 13 daquele mês, reúne clássicos como Cais, Cravo e canela, Nada será como antes, O trem azul, Paisagem da janela e San Vicente, além das músicas registradas nos dois LPs dos quais foi tirado o título do espetáculo.

Já o Vesúvio, de Djavan, no dia 27, traz canções do novo álbum, como Cedo ou tarde, Solitude, Viver é dever, às quais se juntam hits da importância de Linha do Equador e Samurai. Os ingressos para os dois shows estão à venda na rede de lojas Bilheteria Digital no Brasília Shopping, Conjunto Nacional e Pátio Brasil. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo

A temporada de 2019 da Orquestra Filarmônica de Brasília será aberta na próxima quinta-feira, no Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano), com o concerto que tem como convidados especiais Jorge Vercillo e Beto Dourah. Sob a regência do maestro Thiago Francis, a OFB acompanha os cantores que irão interpretar músicas autorais, além de Celestes e Desafios, das quais são parceiros. Classificação indicativa livre.

Pré-carnaval

O já tradicional pré-carnavalesco Feijuca do Iate agita o salão social do clube em 23 de fevereiro, a partir das 13h. A animação fica por conta dos shows da sambista Dhi Ribeiro e do cantor de axé Guga Camafeu. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cantando Sinatra

A edição de 2019 do Projeto Tributos, no Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul), tem início no dia 15 próximo com o show Frankamente Sinatra, de Hélcio Hime. Além de interpretar clássicos da obra de Sinatra, entre eles Fly me to the moon, My way, Night and day e, claro, New York New York, o cantor vai contar histórias sobre o astro que revelam o homem por trás do mito. Não recomendado para menores de 14 anos.

Trilha sonora

Baioque, Basta um dia, Cálice e Gota d’Água são algumas das músicas que fazem parte da trilha sonora do espetáculo Gota d’Água (A seco), nova versão da peça clássica de Chico Buarque e Paulo Pontes, protagonizada pela atriz Laila Garin e pelo ator Alejandro Claveaux. O musical fica em cartaz de 8 a 10 próximos, no Teatro Unip (913 Sul). Não recomendado para menores de 14 anos.

Show intimista

Fernando Anitelli, criador da banda Teatro Mágico, se apresenta dias 9 e 10 próximos, no Teatro dos Bancários. Em show intimista de violão e voz, ele solta a voz ao passear pelo extenso repertório do seu grupo — totalmente autoral —, registrado em sete CDs e três DVDs. Classificação indicativa livre.

Folia baiana

O cantor e compositor Tomate, um dos responsáveis pela renovação da axé music, volta à capital, em 3 de fevereiro, para comandar o Bloco do Abraço, em pré-carnaval na Orla do Lago Norte. Na festa, que começa às 16h, ele revisita sucessos do seu repertório, entre os quais Coração, O segredo, Sempre te amar e Te espero no Farol. Não recomendado para menores de 16 anos.

Ritmos em ebulição

Crédito: Jardel Souza/Divulgação. Grupo Baiana System.

Grupo que vem causando ebulição na música brasileira, ao misturar elementos tradicionais de ritmos da Bahia, como frevo, ijexá, afoxé e samba reggae com batidas eletrônicas, o Baiana System — formado por Russo Passapusso, Roberto Barreto e SekoBass — é a principal atração do projeto Imagina no carnaval, que ocupa o Setor Bancário Sul, nos dias 15 e 16 próximos. Outros destaques são os blocos brasilienses Divinas Tetas, Eduardo e Mônica, Essa Boquinha eu já Beijei e Novos Candangos.