dionne Warwick Crédito: Tiqueteiras/Divulgação

Sons da noite: Dionne Warwick desembarca em Brasília para show em agosto

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (10/8) no caderno Divirta-se Mais

Estrela da canção

Dionne Warwick, que tem uma grande afinidade com o Brasil, já se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo várias vezes. Em sua nova turnê nacional, a estrela da música norte-americana virá a Brasília pela primeira vez e fará show dia 25 próximo, no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Acompanhada por banda, ela irá interpretar clássicos do seu repertório como Do you know the way to San Jose, Walk on by, Anyone who had a heart, Say a little prayer e I’Il never fall in love again, além de canções do disco de duetos intitulado Feels so good, lançado recentemente, que teve a participação de Alicia Keys, Cyndi Lauper e Jamie Foxx, entre outros. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo

Destaque do samba na capital, o cantor e compositor Diego Pedigree lança o CD É pra chegar, domingo (12), no Círculo Operário (Cruzeiro Velho). No show, a partir das 15h, ele tem como convidados Clara Nogueira, Jean Mussa, Bebeto Serqueira, Canela de Cobra e o grupo 7 na Roda. Amar e querer bem, Cadê Jovelina?, Diz saravá e Mar de sedução são algumas das músicas do disco. Não recomendado para menores de 16 anos.

Balada sagrada

Originária do Fabrique Club, no bairro paulistano da Barra Funda, a festa Santo Forte desembarca em Brasília em 1º de setembro. A balada comandada pelo elogiado DJ e pesquisador Tutu Moraes, que aposta no cancioneiro brasileiro, vai ocupar o subsolo da Faculdade Dulcina, no Conic. Não recomendado para menores de 18 anos.

Serenata gratuita

Depois de reunir mais de duas mil pessoas, recentemente, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Oswaldo Montenegro está de volta à cidade. No dia 16, às 21h, ele faz o show Serenata, em homenagem ao Dia dos Pais, na Praça Central do Terraço Shopping (Área Octogonal), com entrada franca. Classificação indicativa livre.

Em casa

Ao se apresentar domingo (12), às 20h, no projeto Na Praia, o Caraivana vai se sentir em casa. Tudo porque o grupo surgiu na comunidade litorânea de Caraíva, próximo a Porto Seguro. No show, Alex Souza, Douglas Lora, Alexandre Lora, André Lora, Juninho Billy e Fábio Luna vão passear por uma variedade de ritimos brasileiros — indo do choro ao baião, do xote ao samba de raiz. Não recomendado para menores de 16 anos.

Ópera popular

A flauta mágica, ópera de Mozart, será encenada sábado (11), às 19h, e domingo (12), às 16h e às 19h, no Teatro da Escola de Música de Brasília (601 Sul). Com direção de Francisco Frias, o espetáculo tem como protagonista Danielle Dumont, que dá vida à Rainha da Noite. Classificação indicativa livre.

Violeiro brasileiro

Espetáculo cênico-musical, protagonizado por Roberto Corrêa, que narra com texto e música a vida de um violeiro brasileiro, estará em cartaz de 14 a 16 próximos, no Teatro da Caixa. Haverá a participação da dupla formada por Badia Medeiros e Hérik Souza, de um grupo de catira e a exibição de vídeos. Não recomendado para menores de 12 anos.