CBNFOT210520180615 Crédito: Vera Donato/Divulgação. O cantor e compositor Diogo Nogueira, em turnê nacional com o show Munduê com participacoes de Hamilton de Holanda e Lucy Alves, no show em São Paulo.

Sons da Noite: Diogo Nogueira faz show para celebrar 10 anos de carreira em Brasília

Publicado em Coluna Sons da Noite

Diogo e o Munduê

Para celebrar 10 anos de carreira, Diogo Nogueira gravou o elogiado CD Munduê, no qual reuniu 14 sambas autorais, feitos em parceria com jovens compositores, entre eles o brasiliense Rafael dos Anjos — responsável também pela produção desse trabalho ao lado do carioca Alessandro Cardoso.

Em 21 de julho, Diogo volta a Brasília para lançar o CD em show no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O repertório traz, além das músicas novas, outras registradas em discos anteriores — como Sou eu, de Chico Buarque e Ivan Lins. Os ingressos já estão à venda na rede de lojas Cia Toy e na Belini Pães e Gastronomia (113 Sul). Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo

Em show na próxima quarta-feira, Geórgia W. Alô apresenta canções do Let it out, EP produzido por André Vasconcellos, com arranjos de Eduardo Farias e participação do percussionista Marcos Suzano e da cantora norte-americana Alma Thomas. Stand up, Live my life e Come here with me, todas compostas por Georgia “no estilo Motown, com pitadas de blues e jazz”. Não recomendado para menores de 14 anos.

Egberto 70

Crédito: Andre Muzell/Divulgação. Egberto Gismonti
Crédito: Andre Muzell/Divulgação. Egberto Gismonti

O multi-instrumentista, compositor e arranjador Egberto Gismonti será reverenciado na passagem dos seus 70 anos, com uma série de shows no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em julho. O projeto, denominado Egberto 70, foi idealizado pela pesquisadora e saxofonista Gaia Wilmer, que estará à frente de uma big band para acompanhar os músicos Ricardo Herz e André Mehmari (dia 27), Yamandu Costa e Gabriel Grossi (dia 28), Mauro Senise e o homenageado (dia 29). Haverá a participação também do violoncelista Jaques Morelembaum. Não recomendado para menores de 12 anos.

Bandas brasilienses

A 15ª edição do Brasília Capital Moto Week terá três bandas brasilienses como principais atrações: Capital Inicial, Raimundos e Scalene. O festival ocupará a área da Granja do Torto de 19 a 28 de julho. Não recomendado para menores de 16 anos.

Rua Ramalhete

Sócio do Clube da Esquina, ex-Som Imaginário e coautor de clássicos como Casa no campo, Naquele tempo e Rua Ramalhete, Tavito vem à cidade em 21 de julho. Ao lado da cantora Márcia Tauil, ele faz show no Feitiço Mineiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Viola caipira

Zé Mulato & Cassiano, referência da música caipira no país, será homenageada na 18ª edição do Encontro de Violeiros e Violeiras do Distrito Federal. O evento, de 6 a 8 próximos, na Praça dos Estados, na Candangolândia, terá entre os participantes a mato-grossense Bruna Viola e a dupla goiana André & Andrade. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Beatles songs

Bloco que faz o maior sucesso no carnaval do Rio de Janeiro, tocando as eternas canções dos Beatles adaptadas a ritmos brasileiros, o Sargento Pimenta está de volta à capital. Na próxima sexta-feira o grupo agita a galera no Bud Basement Brasília, no subsolo do Estádio Mané Garrincha.

Quinta diversificada

É interessante e diversificada a programação do projeto Na Praia para as quintas-feiras. De Lenine (5/7) a Liniker (9/8), de Roberta Sá (16/9) a Alceu Valença (23/8) há shows para todos os gostos. Outro destaque é Tributo a Cazuza, com Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest — foto) e o irmão Wilson Sideral — já apresentado no Rock in Rio (Rio de Janeiro e Lisboa) — que fecha a série em 30 de agosto. Não recomendado para menores de 16 anos.