Créditos: Paulo Anderson/Divulgação. Cantora Dhi Ribeiro. Créditos: Paulo Anderson/Divulgação. Cantora Dhi Ribeiro.

Sons da Noite: Dhi Ribeirao celebra aniversário com festa no sábado

Publicado em Sons da noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (21/9) no caderno Divirta-se Mais

Cantora nascida no Rio de Janeiro, que iniciou a carreira em Salvador, Dhi Ribeiro, moradora de Brasília há 25 anos, tornou-se um dos nomes de maior destaque do samba na capital. Aqui, em 2009, lançou o CD Manual da mulher, pela Universal Music, que a fez conhecida nacionalmente. A sambista, em breve, chega ao mercado com Dhi de todas as cores – DVD produzido por Valério Xavier.

No sábado (22/9), a partir das 14h, ela comemora 30 anos de carreira com festa-show no Bar Brahma (201 Sul). Acompanhada por banda, tem como convidados Bebeto Cerqueira, Fabinho Samba, Jean Mussa, Milsinho, Nenel Vida, Vinicius de Oliveira, Adriana Samartini, Carol Nogueira e Kris Maciel. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo

A Conexão Berlin, banda de jazz alemã, é atração de segunda-feira (24), no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). No show, com início às 21h, Tino Derado (piano), Thomy Jordi (baixo) e Andreas Weiser (percussão) mostram a conexão que têm com a música latina e especialmente com a música instrumental brasileira — tida como fundamental para o projeto do grupo. Não recomendado para menores de 14 anos.

Show inédito

O Espaço Cultural Brasília (anexo ao Shopping Iguatemi), recebe, em 20 de outubro, um show inédito, com três artistas da MPB, juntos pela primeira vez: o cantor e compositor Paulinho Moska e as cantoras e compositoras Zélia Duncan e Tiê. Os ingressos já estão à venda na rede de lojas Bilheteria Digital. Não recomendado para menores de 12 anos.

Bardo nordestino

Cantor e compositor com uma legião de fãs em Brasília, Zé Ramalho está de volta em 29 de outubro, para apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No show, comemorativo dos 40 anos de trajetória artística, o bardo paraibano revisita clássicos de sua obra, entre os quais Admirável gado novo, Avôhai, Chão de giz, Frevo mulher e Garoto de aluguel. Não recomendado para menores de 12 anos.

Axé retrô

Em show pelo projeto Benza Deus, dia 20 de outubro, no Hípica Hall, Durval Lelys terá como convidado o Axé 90º. O grupo é formado por Ninha (ex-Timbalada), Tatau (ex-Araketu) e Reinaldinho (ex-Terra Samba). Não recomendado para menores de 16 anos.

Grande encontro

A banda pernambucana Nação Zumbi, remanescente do Mangue Beat, tem como convidado o rapper carioca BNegão, num dos shows que gera mais expectativa na 20ª edição do Porão do Rock. A apresentação, em arena a ser instalada no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, fecha a programação do palco principal, no dia 29 próximo. Não recomendado para menores de 16 anos.

Nas picapes

Quem for neste fim de semana ao Cine Brasília, para assistir a filmes do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, poderá curtir, na Praça de Convivência, a diversidade de sons eletrônicos. No comando das picapes estarão Chocolaty e Xamã, sexta (21); Pat Egito, sábado (22); Oops, no domingo (23). Classificação indicativa livre.