CBNFOT261120180005 Crédito: Fernando Hiro/Divulgação

Sons da Noite: Capital Inicial traz turnê Sonora em 14 de dezembro

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (30/11) no Divirta-se Mais

Rock Brasil 2019

O Capital Inicial vem a Brasília em 14 de dezembro, com a turnê de Sonora, novo projeto da banda. O show, no Espaço One Club (antiga Bamboa/ Setor Hípico), faz parte do lançamento do Rock Brasil 2019, festival que corre na cidade em maio de 2019.

Nesta apresentação, Dinho Ouro Preto, Yves Passarel , Flávio e Fê Lemos vão mostrar novas músicas do álbum homônimo, entre as quais Não me olhe assim, Tudo vai mudar e Seja o céu e tempestade. Hits anteriores, como À sua maneira, Música urbana, Não olhe pra trás e Olhos vermelhos também fazem parte do roteiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo

Diana Mota, maestrina, arranjadora e instrumentista, está à frente da Orquestra Popular Salve Glória que mostra seu trabalho no sábado (1º/12), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). O grupo, cujo nome é uma homenagem à saudosa Glória Maria, primeira cantora da noite de Brasília e mãe da musicista, passeia por repertório variado que inclui ritmos brasileiríssimos, como baião, carimbó, frevo, ijexá e maracatu. Clodo Ferreira, Roberto Corrêa e Fabiano Medeiros são alguns dos convidados especiais. Não recomendado para menores de 14 anos.

Puro virtuosismo

Simbiose, a turnê que os virtuosos guitarristas e violonistas brasilienses Daniel Santiago e Pedro Martins iniciam no dia 19 de dezembro por São Paulo, vai passar pela capital. Eles fazem apresentações nos dias 21 e 22, no Espaço Semente (Gama) e no Museu dos Correios (Setor Comercial Sul), com entrada franca. Classificação indicativa livre.

Show natalino

O Roupa Nova faz show natalino no dia 21, no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O grupo pop carioca aproveita para lançar As novas do Roupa, álbum com 12 canções inéditas, entre as quais Luzes de emergência e Seja bem-vindo. Sucessos como Anjo, Chuva de prata, Começo, meio e fim e Whisky a go go também estão no repertório. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eterna Legião

O cantor e compositor paulistano Alex Sanderson homenageia Renato Russo com o show Pra sempre Legião, dia 14 próximo, no Teatro dos Bancários (Entrequadra 314/315 Sul). Ainda é cedo, Faroeste caboclo, Índios, Pais e filhos e Tempo perdido são clássicos da banda que ele vai revisitar. Não recomendado para menores de 14 anos.

Concerto caipira

Os 40 anos de carreira de Zé Mulato & Cassiano vão ser comemorados em 11 de dezembro, às 20h, com um concerto no Teatro dos Bancários. A dupla caipira mineira-brasiliense vai mostrar suas músicas de maior sucesso, com arranjos do maestro Joaquim França, acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência de Cláudio Cohen. Classificação indicativa livre.

Vozes brasileiras

Clássicos da música popular brasileira poderão ser apreciados na interpretação de Ivan Lins, Toquinho e João Bosco em show no dia 8 próximo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No show Vozes da MPB, eles têm como convidada Tiê, cantora da nova geração. Não recomendado para menores de 12 anos.

Acústico e intimista

Crédito: Manu Gavassi/Divulgação.

Cantora, atriz e escritora da nova geração, com milhões de seguidores nas redes sociais, Manu Gavassi cumpre turnê no próximo mês por cidades brasileiras, a partir do Rio de Janeiro. No dia 22, ela vem a Brasília, e ocupa o palco do Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura (Shopping Iguatemi), com pocket show acústico para lançar o primeiro CD, que sai em breve pela Universal Music. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.