2020. Crédito: Juliana Reis/Divulgação. Cultura. Show do cantor Caetano Veloso. 2020. Crédito: Juliana Reis/Divulgação. Cultura. Show do cantor Caetano Veloso.

Sons da Noite: Caetano Veloso se apresenta em Brasília em abril

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (14/2) no Divirta-se Mais

Caetano e Sacerdote
Depois de estrear em Salvador, com apresentação nos dias 8 e 9 últimos, no Teatro Castro Alves, o show Caetano Veloso & Ivan Sacerdote, que tem a participação do guitarrista Felipe Guedes, iniciará turnê pelo país após o carnaval. Em 25 de abril, eles chegarão a Brasília e ocuparão o palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O repertório do show traz músicas do álbum homônimo, como Ciúme, Manhatã, Onde o Rio é mais baiano e Peter Gast; além de clássicos da obra de Caetano, entre os quais Luz do sol, Não identificado, Qualquer coisa, Reconvexo e Tieta. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
O pianista norte-americano Garry Dial fará concerto sábado (15), às 20h, no Teatro da Escola de Música (601 Sul), como parte da programação da 41ª edição do Curso Internacional de Verão. Ao longo da carreira, o músico novaiorquino se apresentou com lendas do jazz como Dizzy Fillespie, Gerry Mulligan e Roy Haynes. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Reencontro titânico
Em turnê pelo Brasil com o show Esse amor sem preconceito, Nando Reis se apresenta em 21 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No show que tem por base CD homônimo, lançado no segundo semestre de 2019, ele tem em sua companhia Arnaldo Antunes, antigo companheiro nos Titãs. Não recomendado para menores de 14 anos.

Baile carnavalesco
O Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental) entra também no clima carnavalesco. Na próxima quarta-feira, às 21h, a Sr. Gonzales Serenata Orquestra comanda ali um baile de máscaras, tocando sambas e marchinhas imortalizadas por Chiquinha Gonzaga, Carmen Miranda, Emilinha Borba, Dalva de Oliveira, Noel Rosa e Sílvio Caldas. Não recomendado para menores de 14 anos.

Samba democrático
A cantora Kris Maciel e os cantores Fabinho Samba e Nenel Vida são destaques do projeto Sambão, que o grupo liderado por Raphael Paulista faz domingo a partir das 16h, com entrada franca. A roda de samba tem como local o espaço democrático do Círculo Operário, no Cruzeiro Velho. Classificação indicativa livre.

Dance music
Em pleno período de folia, a nostalgia dos anos 1970 e 1980 está de volta, com a festa Flash Back Dance sexta (14), com início às 21h, na Ibiza Premium (Centro Comercial Gilberto Salomão). No comando das picapes, os Djs Emilton Brandão, Raul La Fuente e Zebrão relembram hits de nomes icônicos do gênero, entre eles Bee Gees, Gloria Gaynor, Pet Shop Boys e Village People. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pop internacional
O Valentine’s Day será celebrado nesta sexta-feira (14) no Wine Garden (Pontão do Lago Sul). A atração musical é a Valentine’s Band, que visitará o repertório de Michel Jackson, Bruno Mars e outros astros da pop music internacional, em apresentação a partir das 18h. Não recomendado para menores de 18 anos.

Folia tropical

Crédito: Felipe Menezes/Divulgação. Cantor brasiliense Thiago Nascimento.

Um dos mais concorridos blocos pré-carnavalescos brasilienses, a Feijuca do Iate movimenta nesta sexta (14), a partir das 13h, o salão social do tradicional clube brasiliense. A animação fica por conta de três grandes nomes da música da cidade, a sambista Dhi Ribeiro, o cantor de axé music Thiago Nascimento (foto) e o grupo 7 na Roda. O tema da festa é Havaí Tropical, e a decoração tem a assinatura de Eliana Brandão. Não recomendado para menores de 16 anos.