CBNFOT130820130448 Crédito: Jotaquest.com.br. Rogério Flausino Vocalista do Jota Quest.

Sons da Noite: Brasília receberá o projeto Torcida Brasil durante a Copa

Publicado em Sons da noite

Confira os destaques da coluna Sons da Noite desta sexta-feira (1º/6)

Imagina na Copa!

Torcida Brasil é o projeto que vai embalar a seleção brasileira no período da Copa do Mundo, com eventos no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Aqui, vai ocupar os jardins do Centro Cultural Banco do Brasil, no dia 15 de julho, data do encerramento do campeonato, com uma extensa programação.

As atrações principais do evento são o desfile do Bloco Adocica, às 10h30; o show da banda Jota Quest, liderada por Rogério Flausino, às 14h15; e a roda de samba, comandada pelo grupo 7 na Roda, a partir das 16h15.

A primeira fase do projeto é o lançamento do CD Torcida Brasil, pela Warner, na próxima semana, que tem a participação de Baby do Brasil (Uma brasileira), Preta Gil (Sorte grande), Emicida (Nosso sonho) e Diogo Nogueira, intérprete da música inédita que dá nome ao projeto, composta por Pretinho da Serrinha, Gabriel Moura, Rogê e Leandro Fab. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
No show que faz hoje (1º/6), às 21h, no Espaço Cultural do Choro Eixo Monumental), o grupo brasiliense Choro pra Cinco lança o CD Caminho do vento, de composições autorais. Nessa apresentação, Thanise Silva (flauta), Vinicius Magalhães (violão 7 cordas), George Costa (violão 6 cordas), Pedro Sila (cavaquinho) e Gabriel Carmeiro (pandeiro) vão também homenagear Jacob do Bandolim e Dino 7 Cordas, chorões que fariam, 100 anos em 2018. Não recomendado para menores de 14 anos

Jazz sinfônico
O saxofonista norte-americano Branford Marsalis é a atração do CCBB in Concert, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, no dia 16 próximo, às 16h, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil. No programa, além de peças de Bach, Villa-Lobos, músicas de John Willians para a trilha sonora do filme Star Wars e standards de jazz. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Em lançamento
Um dos ícones da nova geração da MPB, Johnny Hooker fará show no dia 8, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul) para lançar Coração, seu segundo álbum, no qual homenageia Caetano Veloso e David Bowie. Além de canções do novo trabalho, ele interpretará outras do Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!, o CD de estreia. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eterno Zeppelin
De volta à cidade, o cantor Adriano Faquini participa do tributo ao Led Zeppelin, dia 8, no Teatro dos Bancários. Acompanhado por Kiko Péres (guitarra), André Benrdetti (baixo), Ticho Lavenére (bateria) e Marssal Leones (teclado) ele solta a voz em clássicos da importância de Black dog, Kashmir, Whole lotta love e, claro, Starway to heaven. Não recomendado para menores de 12 anos.

Tradição junina
Artistas brasilienses são destaques na tradicional festa junina do Iate Clube, no fim da próxima semana. A dupla Lucas & Barbara se apresenta na quinta-feira; o grupo SPX; e o cantor Guga Camafeu, no sábado. O DJ Renê Ricochet comanda as picapes nas três noites. Classificação indicativa livre.

Para namorados
Meolly Folk Surf & Soul é o nome da banda que faz um pocket show hoje (1º/6), às 18h, no Pontão do Lago Sul, na abertura a edição do Extra Chique Outlet, especial dos namorados. Meolli (voz e violão), Juninho de Souza (baixo) e Waltinho Pedroza (bateria) passeia por repertório eclético, tocando hits de Tim Maia, Roberto Frejat, Elvis Presley e Elton John, entre outros. Classificação indicativa livre.

Cena contemporânea

Credito: Reprodução Facebook. Cantor Pernambucano, Almério.
Credito: Reprodução Facebook. Cantor Pernambucano, Almério.

A quinta edição do festival Sai da Rede, com a participação de artistas da cena musical contemporânea, ocupa o gramado do Centro Cultural Banco do Brasil no dia 30 deste mês e 1º de julho. O primeiro show reúne os grupos baianos Baco Exu de Blues e Attoxa, e o rapper paulista Rincon Sapiência. No segundo, as atrações são o grupo brasiliense Muntchako a cantora baiana Luedji Luna e o cantor pernambucano Almerio. Classificação indicativa livre.