Crédito: Paulo Aguiar/Divulgação. Autoramas Crédito: Paulo Aguiar/Divulgação. Autoramas

Sons da Noite: Autoramas comanda 20º Carnarock em Brasília

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (21/2) no caderno Divirta-se Mais

Rock no carnaval
A banda carioca Autoramas, liderada pelo guitarrista brasiliense Gabriel Thomas, será a atração principal da 20ª edição do Carnarock 2020, que ocupará o palco da Blitz (Clube da Asceb, na 904 Sul), entre esta sexta e terça-feira próxima (25), com extensa programação, sempre a partir das 21h.

No domingo, o show da Autoramas fechará o line-up, que contará também com as bandas candangas Cães de Aluguel, Maribondo, Sans Futura e o cantor e compositor Marcelo Marcelino. Nos outros dias haverá apresentação de bandas covers da capital de estilos diversos: hoje, pop rock nacional; amanhã, metal; segunda-feira gogogirls!!!!!; e terça-feira, alternative rock, com homenagens a Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Iron Maiden, Black Sabbath, Metallica, Nirvana Green Day e Kiss. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Carnaval do samba é o nome do show que o Toque de Salto faz sexta (21), às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). O grupo formado por Sandra Borges, Amanda Costa, Silvana Moura e Marise Pinheiro vai revisitar clássicos da obra de mestres do gênero como Cartola, Nelson Cavaquinho, Elton Medeiros, Monarco e Paulinho da Viola. Não recomendado para menores de 16 anos.

Viva Gil!
Vamos Fullgill, bloco que surgiu este ano e homenageia Gilberto Gil, anima a ressaca de carnaval no dia 29, às 15h, no estacionamento 4 do Parque da Cidade. A banda formada por nomes de destaque da cena musical brasiliense como Vavá Afioune (baixo), Marcus Moraes (guitarra), Esdras Nogueira e a cantora Emília Monteiro, vai tocar clássicos do eterno tropicalista, entre os quais Domingo no Parque, Expresso 2222, Toda menina baiana e Vamos fugir. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Toca Raul
O rock do eterno Maluco Beleza poderá ser curtido em pleno carnaval. Sábado (22), com início às 11h, a praça entre o Conic e o Hotel Nacional acolhe o festival Folia do Raul, com Cazela, Aline 11, Marcelo Marcelino, Rickardo Kábula, Fanfarra A Grande Soluço, S.O.S Toca Raul e a presença de TIka Seixas e Vivi Seixas. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Folia retrô
A tradição dos bailes carnavalescos nos clubes de Brasília será retomada, com a realização do Carnaval Retrô, que Paulinho Madrugada promoverá segunda-feira, a partir das 20h, na AABB (Setor de Clubes Sul). A animação ficará por conta do cantor Guga Camafeu, da Banda Carnavália e do DJ Cotonete. Não recomendado para menores de 18 anos.

World music
O trio formado por Renato Azambuja, Jorge Bittar e Rafael Monte Rosa, tocando world music, abre esta sexta, às 20h, o projeto In Concert, de ritmos diversos, promovido pelo Espaço Rooftop, no segundo piso do restaurante Nikkei Brasília (Setor de Clubes Sul). Amanhã tem a apresentação de Elton Marques; domingo, de Marcus Vemares. Classificação indicativa livre.

Ritmos caribenhos

2019. Crédito: Nay Mesquita Fotografia/Divulgação. Cultura. Banda Sabor de Cuba.

Grupo com trabalho apreciado pelos brasilienses, o Sabor de Cuba é o destaque desta sexta, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. No show, os músicos cubanos Felix Valoy, Hector Hernandes, Gumercindo Reyes, Gumercindo Jr. e os brasileiros Westonny Rodrigues, Filipe Silva, Léo Torres, Jorge Andres, Ricardo Vieira e Pedro Mariano passeiam por ritmos caribenhos como salsa, merengue, mambo, bolero, rumba e cumbia, além, é claro, do son cubano. Não recomendado para menores de 14 anos.