Crédito: Manfred Pollert/Divulgação. Guinga Crédito: Manfred Pollert/Divulgação. Guinga

Sons da Noite: 70 anos do compositor e violonista Guinga será celebrado no CCBB

Publicado em Sem categoria

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (28/2) no Divirta-se Mais

Guinga, 70 anos

Um dos expoentes da música popular brasileira, o compositor e violonista Guinga será homenageado de 26 a 29 de março no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (Setor de Clubes Sul), na passagem dos 70 anos.

Guinga e as vozes femininas é o nome do projeto que celebra a obra do artistas carioca, tendo como convidadas Mônica Salmaso, Leila Pinheiro, Gioia Persichetti e Anna Paes. A cada noite, uma delas se apresenta. Haverá, ainda, a participação dos violonistas Thiago Amud e Jean Charnaux.

Eu recomendo

O Clube do Choro passa a promover a partir da próxima terça-feira, às 19h30, happy hour com roda de choro. O regional vai ser comandado pelo violonista Fernando Cesar, sempre com a participação de convidados. Não recomendado para menores de 14 anos.

Clássico polivalente

Eduardo e Mônica, título de clássico da obra de Renato Russo, mostra-se polivalente. Dá nome a um dos blocos de maior destaque do carnaval brasiliense, e ao filme de Renê Sampaio, com estreia prevista para junho. Está ainda na trilha sonora da nova montagem do musical Veja você Brasília, dirigido por Oswaldo Montenegro, que fica em cartaz no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 9 a 11 de abril. Classificação indicativa livre.

Em celebração

A cantora Tiê faz show no Pier 21 (Avenida das Nações), dia 21 próximo. O repertório reúne releitura de sucessos e canções inéditas, registradas no DVD lançado em 2019, em comemoração aos 10 anos de carreira. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Eterna Tabajara

A Orquestra Tabajara fez tanto sucesso ao se apresentar no Iate, em agosto último, que retorna para novo baile ali pelo projeto Venha Dançar, em 21 de março. Os ingressos estão à venda na sede do clube. Não recomendado para menores de 18 anos.

Para forrozear

A banda Balalaica é a atração do Forró Ispilicute que nesta sexta-feira (28/2), às 20h30, retoma a programação, depois do carnaval, no Cota Mil (Setor de Clubes Sul), tendo no comando das picapes o DJ Lêu. Outro destaque é o projeto Salsamigos, com muita bachata, reggaeton, kizomba, zouk e, claro, salsa, com o DJ Dragon. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pop rock californiano

Crédito: AFP / Mauro PIMENTEL

Banda de pop rock norte-americana, com várias passagens por palcos brasileiros, inclusive o do Rock in Rio, a Maroon 5 está de volta ao Brasil para nova turnê, que a traz pela primeira vez a Brasília para apresentação na terça-feira próxima, às 22h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

No show, o grupo californiano liderado pelo vocalista Adam Levine (foto), vai revisitar hits de sua obra, registrados nos álbuns Songs about Jane, It won’t be soon before long, Hands all over, Overexposed e Red pill blues. Em shows no Brasil, o Maroon 5 costuma incluir no set list o clássico da Bossa Nova Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Não recomendado para menores de 16 anos.